Evasão escolar.

Apesar de ser localizado na Zona Sul, atendemos alunos carentes de toda zona de Natal, a maioria deles são doméstico, vigias e alguns com atividades diversas. De faixa etária de jovens e adultos do ensino fundamental ao ensino médio. Tenho observado uma média de 400 a 500 com educando matriculado, no turno noturno. Com uma grande evasão escolar e com o turno vespertino ocioso. Por falta de política pedagógica que incentivem a volta sala de aula.

Desafio da necessidade na formação do educando, integrando o aluno e educadores na Biblioteca.

Diante da realidade vivenciada nesses anos na escola resolvi me propor, documentar especificamente às minhas observações. No intuito de melhora nessa comunidade no desenvolvimento escolar, afetivo e estudos na perspectiva de alcançar metas proposta no mesmo, desempenhando essas atividades das quais tendo contado direto com o alunado, posso fazer abordagem de aproveitamento das disciplinas na aquisição da leitura e sendo assim no aproveitamento do conhecimento intelectual incentivando mais a freqüentar a Biblioteca. Fazendo que tenha interesses em adquirir livros para levar para casa, pois segundo VIGOTSKY, a escola tem um papel essencial na construção de um ser psicológico adultos nos indivíduos que vivem em uma sociedade escolarizada.

Educação no Brasil, educadores sem apoio para mudar a sociedade.

Quarenta Horas de Angicos: uma Experiência Pioneira de Educação, As
"Quebramos uma série de tabus metodológicos. Superamos a Escola pelo que nós chamamos Círculo de Cultura; o Aluno, pelo Participante de Debates; a Aula pelo Diálogo; o Progrma Acadêmico por Situações Sociológicas desafiadoras, pomos diante dos grupos com quem debatemos e de quem arrancamos uma sabedoria que existe e que é, esta sabedoria, opinativa e existencial do povo." (Paulo Freire)

Procurando minha galera.: O MÉTODO PAULO FREIRENão é possível se falar ...

Procurando minha galera.: O MÉTODO PAULO FREIRE




Não é possível se falar ...
: "O MÉTODO PAULO FREIRE Não é possível se falar da compreensão de educação de Paulo Freire sem nos referirmos e nos determos numa parte in..."
O MÉTODO PAULO FREIRE




Não é possível se falar da compreensão de educação de Paulo Freire sem nos referirmos e nos determos numa parte intrínseca dela: o seu “Método de Alfabetização”. Esse vai além da simples alfabetização. Propõe e estimula a inserção do adulto iletrado no seu contexto social e político, na sua realidade, promovendo o despertar para a cidadania plena e transformação social. É a leitura da palavra, proporcionando a leitura do mundo. Suas idéias nasceram no contexto do Nordeste brasileiro a partir da década de 1950, onde metade dos seus 30 milhões de habitantes eram analfabetos, com predomínio do colonialismo e todas as vivências impostas por uma realidade de opressão, imposição, limitações e muitas necessidades.

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...