Cameron e Merkel dizem que 'ação decisiva' é necessária contra crise

Cameron e Merkel dizem que 'ação decisiva' é necessária contra crise
Fonte: Extra Online - Categoria: Geral - 18/11/2011 12:01h
BERLIM - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse que ele e a chanceler alemã, Angela Merkel, concordam que é necessária uma ação decisiva para resolver a crise da dívida na zona do euro.
Numa aparente tentativa de minimizar diferenças, que apareceram entre os dois líderes nos últimos dias quanto à maior integração política entre países da zona do euro e a uma possível reforma no Tratado de Lisboa, Cameron disse que discordâncias existem, mas que ambos sabem lidar com elas.
Merkel, por sua vez, disse que os dois países têm o interesse comum de colocar as finanças públicas em ordem e assegurar que o aumento do orçamento europeu seja controlado. David e eu sempre encontramos soluções quando estamos diante de problemas, disse a chanceler, em tom informal. Não houve, no entanto, nenhum progresso entre ambos no tocante a um possível imposto sobre transações financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...