Nem será transferido para Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande

 

18.11.11 às 11h20 > Atualizado em 18.11.11 às 11h24

Nem será transferido para Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande

Rio - Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, acusado de chefiar o tráfico de drogas na Rocinha, Zona Sul da cidade, deverá ser transferido neste sábado para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Valquir Garcia dos Santos, o Carré, também serão transferidos.
O pedido foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio e autorizado pela Justiça Federal. O presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, afirmou que Nem não pode ficar no estado. Os três serão transportados em avião da Polícia Federal.
O procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, decidiram nesta quinta-feira esperar que advogados de Nem ou o próprio traficante peçam a delação premiada — informações em troca de redução de pena.
Foto: Paulo Araujo / Agência O Dia
Nem foi preso na por homens do Batalhão de Choque | Foto: Paulo Araujo / Agência O Dia
Se houver o pedido, Cláudio Lopes pretende reunir juízes, promotores e policiais para analisar os processos do traficante. Também nesta quinta, a Ordem dos Advogados do Brasil suspendeu por 30 dias os advogados presos com Nem. O traficante já pode receber visitas. Nenhum parente foi cadastrado.
Máquina para prensar droga é apreendida na Rocinha
Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Helicóptero do Bope teve que retirar a prensa encontrada no alto do morro | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Uma grande prensa hidráulica para compactar maconha foi apreendida nesta quinta pelo Bope na Rocinha, a partir de denúncia anônima. O aparelho, de 1,85m de altura e com peso estimado em meia tonelada, foi retirado de helicóptero por volta das 18h. Foram necessários oito homens do Bope para arrastar o equipamento. No entorno da casa, na trilha que leva para o Morro do Vidigal, foram recolhidas sete granadas, além de munição e cocaína.
A prensa estava em um quarto abandonado de uma casa na localidade Cesário, em área alta e isolada do morro. A dona da casa disse que alugava o quarto por R$ 300 a uma mulher que há quatro meses não aparece e desde outubro não deposita o valor. “Nunca poderia imaginar que havia uma prensa deste tamanho nesse quarto”, disse ela.
Em outra operação, na localidade da Divineia, o Bope encontrou um fuzil AK 47, mais de mil munições, 17 kg de pasta base de cocaína e 5,5 kg da droga já pronta para a venda, além de coletes balísticos e farto material para endolação. O material estava enterrado na mata. COPIADO : http://odia.ig.com.br/portal/rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...