Austrália: Partido no poder aprova casamento 'gay'

Trabalhistas australianos

Austrália: Partido no poder aprova casamento 'gay'

por LusaHoje 

03/12/2011 | 13:02


O Partido Trabalhista aprovou hoje, durante um congresso nacional, a legalização dos matrimónios homossexuais na Austrália.
A votação vem alterar a postura que o partido de centro esquerda, actualmente no poder, tem tido nos últimos anos face às uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, mas tem poucos efeitos práticos no que diz respeito à legalização dos casamentos no país.
Isto porque o partido também aprovou uma moção que permitirá aos deputados efectuar um "voto de consciência" no que diz respeito às propostas com vista ao reconhecimento legal dos casamentos entre homossexuais. Tal quer dizer que os deputados têm o direito de votar de acordo com as suas crenças em detrimento da posição oficial do partido.
Na quinta-feira, o parlamento do estado australiano de Queensland, aprovou uma lei que reconhece as uniões civis de pessoas do mesmo sexo a partir do início do próximo ano.
Além de Queensland, também os estados de Victoria, Nova Gales do Sul, Tasmânia e o Território da Capital Australiana (ATC na sigla inglesa) reconhecem as uniões civis de pessoas do mesmo sexo.
Na Austrália, nação dividida entre os valores puritanos e modernos com as minorias sexuais, uma sondagem aponta que o matrimónio entre pessoas do mesmo sexo conta com o apoio de grande parte da população.
COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...