Citi demite 11 mil no mundo e fecha 14 agências no Brasil

Citi anuncia demissão de 11 mil no mundo
e fecha 14 agências do banco no Brasil

05/12/2012 - por ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE COM ESTADÃO CONTEÚDO

Segundo executivo do banco, a instituição já opera com metade dos funcionários que precisaria ter no país

Citibank Citigroup (Foto: Getty Images)
O programa de redução de gastos que o Citigroup anunciou nesta quarta-feira (05/12), em Nova York, afetará o Brasil. O banco pretende fechar 14 agências no país nos próximos meses, informou um comunicado da assessoria de imprensa do banco, que tem hoje 198 agências/lojas no mercado brasileiro.
"No Brasil será feita uma readequação da rede de distribuição do varejo. O objetivo é concentrar clientes e funcionários em agências com melhor estrutura e capacidade de atendimento", destaca o documento.
Um funcionário do Citi que pefere não se comunicar disse à NEGÓCIOS que o banco tem, atualmente, metade dos funcionários que deveria ter no Brasil. "Vai ficar duifícil de trabalhar por aqui", diz o executivo.
O Brasil vai continuar sendo um mercado prioritário para o Citi, de acordo com a nota oficial da instituição. "Estamos otimistas em relação às oportunidades futuras e vamos manter nosso objetivo de ser o banco de escolha no segmento premium do varejo no Brasil."
No mundo
O banco anunciou nesta quarta-feira um programa de redução de custos e cortes de 11 mil funcionários. Em outubro, o Citi teve mudança de comando. O CEO Vikram Pandit deixou o cargo e para o lugar foi escolhido Michael Corbat, que destacou que a melhora da eficiência e aumento da rentabilidade do banco seriam suas prioridades.

No programa anunciado hoje, o banco espera economizar US$ 900 milhões. O banco pode até deixar alguns países, vendendo seus ativos, ou reduzir operações em economias menores. Além do Brasil, a redução de agências deverá ser feita em outros países, incluindo os Estados Unidos, onde 44 agências serão fechadas.  COPIADO http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...