Niemeyer tem piora e respira com ajuda de aparelhos, diz hospital


104 anos
Niemeyer tem piora e respira com aparelhos
Arquiteto está internado há mais de um mês.
05/12/2012 14h53 - Atualizado em 05/12/2012 16h14

O arquiteto está sedado por causa de uma infecção respiratória.
Ele está internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, no Rio.

Do G1 Rio
53 comentários
O arquiteto Oscar Niemeyer (Foto: Reuters)O arquiteto Oscar Niemeyer (Foto: Sergio Moraes/
Reuters)
O estado de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos,  piorou e é considerado grave, segundo mais recente boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (5).
De acordo com o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde Niemeyer está internado, o arquiteto respira com a ajuda de aparelhos e encontra-se sedado por causa de uma infecção respiratória.
Ainda segundo o hospital, a piora do quadro clínico do paciente foi constatado após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta.
Internado há mais de um mês
O arquiteto deu entrada na unidade em 2 de novembro, sendo submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.
Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.
Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.
O arquiteto, reconhecido internacionalmente por suas obras, completará 105 anos no dia 15 de dezembro.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. 
COPIADO http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...