CIDADE DA COPA - Rio de Janeiro Vigilantes em greve protestam no aeroporto do Galeão

Vigilantes em greve fazem manifestação no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão VEJA - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Vigilantes em greve protestam no aeroporto do Galeão

Categoria convoca paralisação geral para o dia 24 e novo ato no Maracanã

Vigilantes em greve fazem manifestação no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão
Vigilantes em greve fazem manifestação no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão (Gabriel de Paiva/Agência O Globo)
Vigilantes do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, fazem uma manifestação no terminal 2, nesta sexta-feira. A assessoria de imprensa do Galeão afirma que o protesto não atrapalhou a rotina de embarque e desembarque no local e que há profissionais trabalhando em todos os postos de segurança.
Na quinta-feira, os vigilantes fizeram paralisação relâmpago no Aeroporto Santos Dumont, sem registro de incidentes. A página do sindicato da categoria informa que haverá paralisação também no Estádio do Maracanã.
O protesto é contra a falta de reajuste salarial e por aumento na diária de cem reais para os agentes privados que vão trabalhar nos jogos da Copa. Os vigilantes prometem greve geral para o dia 24 de abril, se não houver nova proposta dos empregadores.
O site do sindicato informa que "os vigilantes querem o pagamento dos adicionais de periculosidade e risco de vida, reajuste salarial de 10%, tíquete-refeição de 20,52 reais, jornada semanal de 44 horas, desconto do auxílio alimentação de 20% para 5% e plano de saúde para titulares e dependentes, além da diária de 180 reais para grandes eventos".
Leia também:
Dilma quer no Galeão padrão do "melhor do mundo"
Infraero vai arcar com obras inacabadas no Galeão
(Com Estadão Conteúdo)

 COPIADO http://veja.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...