Mundo Estudo Desemprego é responsável por um em cada cinco suicídios no mundo

11:32 - 13 de Fevereiro de 2015

Estudo Desemprego é responsável por um em cada cinco suicídios no mundo

Número de suicídios causados por situações de desemprego é nove vezes maior do que os que estão relacionados com a crise.
Mundo
Desemprego é responsável por um em cada cinco suicídios no mundo
DR
Um estudo da Universidade de Zurique, na Suíça, analisou – como nunca antes tinha sido feito – a relação entre o desemprego e o suicídio. Segundo a investigação, liderada por Carlos Nordt e publicada na revista The Lancet Psychiastry, um em cada cinco suicídios deve-se a uma situação de falta ou perda de emprego.
De acordo com o Público, este estudo recorreu a dados de óbito da Organização Mundial de Saúde (OMS) e financeiros do Fundo Monetário Internacional (FMI) para poder fazer a correlação entre os dois fatores. Ao todo, foram 63 os países analisados entre 2000 e 2011.
Contudo, há dados mais importantes a salientar: um deles diz respeito ao facto de o risco de colocar fim à própria vida devido ao desemprego ser mais forte nos países em que não ter emprego é uma situação invulgar. Porém, em qualquer país o risco de suicídio dos desempregados é entre 20% a 30% maior do que o das pessoas com emprego.
Além disso, destaca a publicação, os suicídios causados pelo desemprego são mais frequentes do que aqueles resultantes da crise económica que assolou o mundo, em especial a Europa, desde 2008. A nível anual, o número de pessoas que colocam fim à vida por falta de emprego é nove vezes maior do que o número relacionado de forma direta com a crise.
Quanto a Portugal, indica o Público, o número de suicídios causados por situações de desemprego foi superior ao da Grécia, Espanha ou Irlanda, os três países mais afetados pela crise económica.
copiado  http://www.noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...