Nigéria Pelo menos sete mortos e 32 feridos em atentado suicida Dezenas de suspeitos de ligações ao Boko Haram detidos

 

13:43 - 15 de Fevereiro de 2015
Pelo menos sete mortos e 32 feridos em atentado suicida


13:21 - 15 de Fevereiro de 2015
Dezenas de suspeitos de ligações ao Boko Haram detidos

Níger Dezenas de suspeitos de ligações ao Boko Haram detidos

Várias dezenas de pessoas suspeitas de terem ligações ao grupo extremista nigeriano Boko Haram foram detidas no sul do Níger desde que começaram os ataques na fronteira pelos islamistas há uma semana, disse um governador local.
Mundo
Dezenas de suspeitos de ligações ao Boko Haram detidos
Lusa
"Na região de Zinder, temos algumas dezenas de pessoas que prendemos para verificações. São suspeitas", afirmou Kalla Moutari à agência France Presse numa entrevista no sábado à noite, acrescentando que são cidadãos do Níger.
Os suspeitos foram enviados para uma "unidade antiterrorista" na capital, Niamey, indicou.
O Boko Haram lançou uma série de ataques transfronteiriços na remota região de Diffa, no Níger, a 06 de fevereiro.
A região estende-se ao longo da fronteira com a Nigéria, base do Boko Haram.
Os suspeitos foram detidos em pontos de controlo de acesso a estradas em Zinder, a segunda maior cidade do Níger a cerca de 400 quilómetros de Diffa, disse o governador.
A mesma fonte afirmou que 10.000 pessoas fugiram da violência em Diffa para Zinder e que os pontos de controlo permitem às autoridades "intercetar aqueles que se infiltram entre os deslocados".
Uma bombista suicida fez-se hoje explodir na estação de autocarros de Damaturu, na zona nordeste da Nigéria, matando pelo menos sete pessoas e causando 32 feridos, segundo fontes policiais e testemunhas.
Mundo
Pelo menos sete mortos e 32 feridos em atentado suicida
Reuters
"Um ataque foi cometido na estação de Damaturu por uma mulher 'kamikaze'. Até ao momento foi confirmada a morte de sete pessoas, enquanto 32 ficaram feridas", declarou Marcos Danladi, chefe da polícia do estado de Yobe, onde ocorreu este atentado.
Testemunhas indicaram à agência France Presse que a mulher entrou num veículo tendo-o encaminhado para uma mercearia no final do terminal de autocarros. Posicionou-se então no meio da multidão que se encontrava fora da loja e provocou a explosão.
  copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...