Invisíveis, mas existem. A miséria exige mais que se fantasiar de gari Até o Jornal Nacional “zoa” o “Acidente do Temer”, assista ..

invisiveis

Invisíveis, mas existem. A miséria exige mais que se fantasiar de gari

Share this on WhatsApp Quando a Rainha Elizabeth veio ao Brasil, em 1968, se me recordo, a ditadura mandou instalar outdoors ao longo da Avenida Brasil, para que Sua Majestade não visse as favelas...

Invisíveis, mas existem. A miséria exige mais que se fantasiar de gari

invisiveis
Quando a Rainha Elizabeth veio ao Brasil, em 1968, se me recordo, a ditadura mandou instalar outdoors ao longo da Avenida Brasil, para que Sua Majestade não visse as favelas no trajeto entre o Galeão e a Zona Sul do Rio de Janeiro.
É inevitável que isso venha à mente ao ler que o Prefeito João Dória Jr. mandou instalar telas em torno de um viaduto para onde se “empurrou” moradores de rua em São Paulo.
“Adianta” tanto quando “adiantou há quase 50 anos.
Pode-se prendê-los com telas, pode-se tampá-los com panos.
Isso não vai fazê-los deixar de existir.
E, com o triunfo da selvageria neoliberal, cada vez em maior número.
Para quantas pessoas se vai prometer  serem “encaminhadas para vagas de acolhimento, moradia e emprego o mais breve possível”, num projeto econômico recessivo, que atira no desemprego, todo mês, dezenas, centenas de milhares de seres humanos?
A matéria do Estadão relata que passa gente de carro junto do pequeno “campo de concentração”, à noite, xingando, fazendo ameaças.
Gente que acha que “cidade limpa” é limpeza social do que julgam ser lixo humano.
Quanto falta para grupos nazistoides que proliferam por toda parte jogarem gasolina e atearem fogo nestes pobres “fantasmas” que a elite não quer ver?
Presos num “brete”, enjaulados à beira da rua, aos magotes, o mal se faz  “no atacado”.
Depois não se diga que terá sido um “acidente pavoroso”.
acidentetemerjn

Até o Jornal Nacional “zoa” o “Acidente do Temer”, assista aqui

Share this on WhatsApp Michel Temer não consegue passar um dia sem cair no ridículo. Parece que só no Congresso Nacional, palco do massacre que quer fazer dos direitos sociais e trabalhistas é levado...
acidentetemerjn
Michel Temer não consegue passar um dia sem cair no ridículo.
Parece que só no Congresso Nacional, palco do massacre que quer fazer dos direitos sociais e trabalhistas é levado a sério, dá para imaginar por quais razões.
Temer é tão patético que nem de seus apoiadores escapa.
Ontem, no Jornal Nacional, a desastrosa emenda do soneto de mau-gosto que fez ao chamar a chacina de Manaus de “acidente” virou tema de mais uma “zoação”, de 40 segundos, em rede nacional.
Quando nem na Globo dá para defender Temer, a coisa está ruim, mesmo.
Veja o trecho, abaixo:

Até o Jornal Nacional “zoa” o “Acidente do Temer”, assista aqui



copiado  http://www.tijolaco.com.br/blog/p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...