Pensando exclusivamente desenvolvimento cultural do alunado.

Inserir o aluno na biblioteca com trabalho voltado para o gosto pela leitura.
Desenvolver suas capacidades para fazer suas atividades.
Informar uso de direitos e deveres dentro da escola e suas dependências.
Inseri a biblioteca como uma ferramenta no auxílio ao educando para seus problemas.
Trabalhar a afetividade e o incentivo de permanência mesmo quando ociosos com jogos.
Desenvolver no aluno sua capacidade de resolver suas questões, uma intervenção que estimule ao desempenho sozinho em suas atividades.
Informar de suas competências e capacidades intelectuais, conscientizando-os do fazer do aprender e do criar.

Hipótese (suposição)

Todos os indivíduos que estão fora da faixa etária escolar e que procuram se matricular em uma escola, seja ela de ensino fundamental ou de ensino médio, mas não têm condições de percorrerem sozinhos o caminho do aprendizado, precisam de um facilitador para auxiliar no seu desenvolvimento cultural. O professor da biblioteca se prontifica, juntamente com o pessoal de apoio pedagógico e com os gestores. É nesta perspectiva que entra o trabalho da biblioteca de observação feito pelo grupo de estudo da escola, exprimindo os vários tipos de relações existentes entre a comunidade escolar e o educando com o objetivo de contribuir com o currículo escolar, detectando as dificuldades, bem como aprontando soluções.

O desafio é da necessidade na formação do educando, integrando o aluno e os educadores à Biblioteca. E em conjunto com planejamentos, técnicas de trabalhos, relacionadas aos conteúdos curriculares e extras curriculares, pela atitude avaliativa, usando metodologia à realidade vivenciada, métodos que sejam pertinentes ao contexto escolar
Trabalho com resultados em médio prazo.

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