Educação sem avanço!!

O pior salário pago no Brasil, entre todas as categorias as quem tenham o papel principal em uma sociedade, onde formam todas as categorias é o educador.
Salário do Professor no Brasil. Categoria Beneficiada pela constituição, entretanto lei que os gestores não cumprem. A lei garante uma remuneração mínima.
No ano de 2008, foi aprovada pelo Congresso Nacional uma emenda constitucional que institui o piso salarial nacional para os professores. A categoria é a única do País a ter o benefício assegurado na Constituição Federal. Nessa lei os Municípios e Estados teriam para começar a parti r de 1º de janeiro de 2010 uma remuneração mínima de R$ 950,00 para educadores que tivesse o ensino médio completo, hoje esse valor é de 1.024,00 correção feita pelo MEC quando o piso se tornou obrigatório em todo País.
Hoje em dia ninguém quer mais ser professor, passar anos em uma faculdade para não ter um salário digno, pois o professor não tem condições de pagar uma pós, comprar livros para adquirir mais conhecimentos e entre outras coisa de primeira necessidade para viver.
Tenho observado que o percentual muito grande de professor não tem domínio no conhecimento, muitos falam corretos mas não têm o domínio na língua materna.
Como algumas profissões, deveria ter uma avaliação para profissionais da educação e periodicamente. Tenho observado uma baixa grande de conhecimento, uma simples declaração se não tiver pronta, já elaborada, há dificuldade no domínio da escrita como se expressar no documento expedido entre outros.
Em relação ao professor, ainda é uma educação bancárias e muito pouco eu posso dizer que 2% atua com a pesquisa e a interdisciplinaridade. (Pensar a interdisciplinaridade enquanto processo de integração recíproca entre várias disciplinas e campos de conhecimento "capaz de romper as estruturas de cada uma delas para alcançar uma visão unitária e comum do saber trabalhando em parceria", conforme afirma Palmade (1979), é sem dúvida, uma tarefa que demanda, de nossa parte, um grande esforço no rompimento de uma série de obstáculos ligados a uma racionalidade extremamente positivista da sociedade industrializada.)
Sem qualificação adequada, jogando professores estagiários sem uma investigação de como esses conteúdos estão sendo passado, sem revisão do mestre e orientador, essas aulas não serão bem proveitosas para o alunado e assim é no meu Estado, muitos nem recebem seus salários se não correr em busca desse direito.
Hoje ser professor é uma alternativa do profissional que não tem outra opção no campo profissional, carga horária com os turnos matutino, vespertino e noturno para poder viver.Por isso a educação agoniza nesse País, nenhuma proposta política para médio prazo para formar cidadãos críticos, pensantes capazes de desenvolver não somente seus deveres conforme a Carta magna mas também o direito de educação, saúde e segurança.
Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...