Al-Jazeera
A história completa | Related:
Osama bin Acusação Son-in-Law Laden
Sulaiman Abu Ghaith, Osama bin Laden, filho-de-lei e um membro de longa data do círculo interno da Al Qaeda, se declarou inocente da acusação de conspirar para matar norte-americanos, quando ele apareceu hoje em uma Nova York tribunal federal de casa a menos de um quilômetro do local do 11 de setembro de 2001 ataques terroristas contra o World Trade Center.
Ghaith estava diante de um juiz federal em uma blusa azul com as mãos algemadas atrás das costas. Os promotores disseram que muito do seu caso é feito de uma declaração de 22 páginas que Ghaith fornecido mediante sua prisão, junto com o vídeo gravado anteriormente e demonstrações de áudio.
Quinta-feira funcionários americanos disseram Ghaith já previa interrogadores com "inteligência" chave sobre o estado da Al Qaeda, pessoal e finanças. "É enorme", o deputado Michael McCaul (R-Texas), o presidente do Comitê de Segurança Interna, disse quinta-feira. "Este é um homem que está no círculo interno das operações de Bin Laden Al-Qaeda, e agora temos o vivo e ele está falando."
Al-JazeeraIsto ainda de um vídeo divulgado em 7 de outubro, ... Ver em tamanho inteiroDetalhes do Livro SELO Bin Laden Morte Ver VídeoBusca por Bin Laden em: 60 Ver VídeoOs legisladores e autoridades dos EUA na quinta-feira revelou captura Ghaith e transferências secretas para Nova York. Depois de viver no Irã, Abu Ghaith foi preso na Turquia em janeiro e mais tarde entregue às autoridades Jordianian. De lá, as autoridades americanas assumiu o caso em 28 de fevereiro e espirituoso Abu Ghaith a New York City 1 de março.Osama Bin Laden Raid: 40 Minutos fatais Assista ao vídeo
DOCUMENTO: acusação contra Sulaiman Abu Ghaith
George do FBI Venizelos referido Abu Ghaith como segurando uma "posição-chave na Al Qaeda, comparável ao consigliere em uma família da máfia ou ministro de propaganda em um regime totalitário."
"Nenhuma quantidade de distância ou tempo vai enfraquecer nossa determinação de trazer os inimigos da América à justiça", o procurador-geral, Eric Holder, disse quinta-feira. "... [T] sua prisão envia uma mensagem inconfundível:. Há nenhum canto do mundo onde você pode escapar da justiça, porque vamos fazer tudo em nosso poder para responsabilizá-lo em toda a extensão da lei"
Dr. Thomas Lynch na Universidade de Defesa Nacional disse à ABC News quinta-feira que além de proporcionar uma colheita inteligência potencial, captura de Abu Ghaith significava um dos membros mais perigosos do núcleo da Al Qaeda agora está fora de jogo.
"Abu Ghaith é um dos dez caras saíram da Al Qaeda central que têm os laços financeiros e de reputação que poderiam ter sido capaz de obter a antiga banda de volta juntos para executar espetaculares ataques terroristas internacionais", disse ele.
Ghaith permanecerá sob custódia federal até sua próxima audiência ouvir no início de abril.
Lee ABC News 'Ferran e Rym Momtaz contribuíram para este relatório.
Copy http://abcnews.go.com/
copy translate.google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário