Vaticano diz cardeal Última chegou para conclave papal

Pope Benedict XVI to Resign
Peter Macdiarmid / Getty Images
A história completa | Related:
  • Cardeais Compartilhe pré-Conclave Pensamentos
  • ABC News
  • Porta-potties na Capela Sistina
  • ABC News
  • magnífica biblioteca do Vaticano Restaurado
  • ABC News Digital Relatório: Os preparativos em curso Conclave


    Pope Benedict XVI to Resign
    O cardeal última com direito a voto para um novo papa chegou hoje em Roma, permitindo que os líderes da Igreja Católica para começar o conclave para escolher o sucessor do papa Bento , que deixou o cargo há uma semana.
    Mas a chegada de Jean-Baptiste Pham cardeal vietnamita Minh Man, no entanto, não faz com que seja provável que o conclave poderia começar imediatamente. Alguns observadores acreditavam que o conclave poderia começar logo domingo 10 de março, a possibilidade de que a cada dia cresce menos e menos provável.
    A temporização é complicada por uma variedade de razões. O mundo 1200000000 católicos estão esperando para ver quem vai ocupar a cadeira papal, e começando a Semana Santa a partir de março 24 dá o conclave alguma urgência.
    ABC News Digital Relatório: Os preparativos em curso Conclave Watch Video
    Conclave papal: Primeiro Grande Encontro Watch Video
    Igreja Católica em mãos temporário na sequência do Papa Demissão Assista ao vídeo
    "Nós gostaríamos de ser feito antes do início da Semana Santa e voltar para nossas dioceses", o Cardeal Francis George, Arcebispo de Chicago, disse em uma conferência de imprensa segunda-feira em Roma.
    O cardeal Roger Mahony, de Los Angeles twittou que as discussões foram "chegar a uma conclusão."
    "Definição de data para conclave se aproximando. Mood de emoção prevalece entre Cardeais", escreveu ele.
    Ao mesmo tempo, a oportunidade de eleger um novo papa não aparece muitas vezes, fazer a escolha dos cardeais fará no próximo dia algo que não pode ser apressado. Se não fosse por uma mudança de último minuto por Bento, o conclave teria começado em 15 de março.
    O próximo papa terá de lidar com os efeitos do escândalo sexual que incomoda a Igreja, simbolizada pela renúncia do cardeal da Escócia, e do relatório sobre o escândalo Vatileaks que será dado apenas para o próximo papa.
    "Eu acho que nós estamos sentindo o nosso caminho agora na tentativa de determinar qual é a melhor maneira de proceder", disse o cardeal Donald Wuerl, arcebispo de Washington. "Lembre-se, há muitos de nós neste conclave que não estavam no último, então isso é águas desconhecidas para muitos de nós."
    Enquanto isso, o trabalho está em andamento para preparar a Capela Sistina para o conclave: a instalação de dispositivos de interferência eletrônica e configuração do fogão que emite fumaça branca uma vez que o novo papa é escolhido. Os cardeais passaram em silêncio em público, em vez de gastar seu tempo em deliberações a portas fechadas.À frente do conclave o favorito para se tornar o próximo papa parece ser Cardeal Odilo Pedro Scherer do Brasil. No entanto, nunca houve um papa de fora da Europa. Outros principais candidatos são cardeais Angelo Scola e Angelo Bagnasco da Itália, Peter Erdo da Hungria, Christoph Schönborn da Áustria, Marc Ouellet do Canadá, Leonardo Sandri, da Argentina, e Timothy Dolan dos Estados Unidos.
    ABC News Digital Relatório: Os preparativos em curso Conclave Watch Video
    Conclave papal: Primeiro Grande Encontro Watch Video
    Igreja Católica em mãos temporário na sequência do Papa Demissão Assista ao vídeo
    Quando os cardeais se reúnem na Capela Sistina, eles votam anônimos - com um máximo de quatro elenco em um único dia - até que um cardeal ganhou uma maioria de dois terços. Após cada votação, as cédulas são queimadas e fumaça preta é emitido a partir da chaminé. Fumaça branca sinaliza um novo papa foi escolhido.
    Em 2005, Bento cardeais selecionado um dia após o conclave tinha começado. Uma semana depois de sua renúncia, a espera continua a ver que o seu sucessor será.
    Copy  http://abcnews.go.com/
    copy  translate.google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...