O terror incutiu Stalin matou

O caixão com o corpo do ditador Josef Stalin. Ao lado de seu corpo Khrushchev, Beria, Malenkov, Bulganin, Kaganovich e Corochilof.
60 º aniversário

O ditador agonizou por horas sem mais próximo a sua coragem para servir

Hemeroteca / 60 aniversário da morte do ditador

O terror incutiu Stalin matou

Dia 2013/03/05 - 11:03

O ditador agonizou por horas sem mais próximo a sua coragem para servir. Os médicos do Kremlin foram presos e aqueles que o tratavam no final foi com medo

Em 5 de março de 1953, "em 21,50 horas (hora espanhola: 19,50), mostrando sinais de aumento da insuficiência cardiovascular e respiratória, JV Stalin morreu", dizia a transmissão opinião na Rádio Moscou. Fazia quatro longos dias, uma vez que encontrou o ditador russo de 73 anos deitado no tapete do seu quarto no "dacha" (casa de campo) de Kuntzevo, perto de Moscou. Ele havia sofrido uma hemorragia cerebral, mas ninguém respondeu por horas pelo terror que o inspirou e mesmo depois de os médicos nem se atreveu a tratar para evitar ser culpado por sua morte.
Em 28 de fevereiro, a convite do Ministro do Interior Lavrentiy Beria e futuros premiers Georgy Malenkov, Nikolai Bulganin e Nikita Khrushchev em uma de suas sessões de cinema regulares cuja lista de hóspedes indicado o tirano pró-soviético. O jantar que se seguiu à exibição do filme durou até as quatro da manhã Stalin recuou para seus aposentos.
Os guardas não percebeu qualquer movimento no estudo e salas de Stalin por horas. Às seis e meia da tarde, as luzes, mas nada mais. A preocupação de sua guarda pessoal estava em ascensão, enquanto a discutir entre si se se deve ir ver Stalin. Sob o pretexto de entregar o correio, o vice-comandante do "dacha" P.Lozgachev, finalmente chegou e encontrou Stalin deitado no chão. "O que é isso, o camarada Stalin? Em resposta ouvi um som incoerente ", disse após o empregado que chamou urgentemente para outros guardas. Juntos, eles colocaram em um sofá e vestida. "Ele deve ter sido deitado, indefeso, de 7 a 8 pm." Reveladas após Lozgachev que estava por Stalin, até às três horas, ele ouviu um carro se aproximando. "Eu me senti melhor, eu pensei que eu tinha finalmente chegado médicos e Stalin poderia deixar em suas mãos. Mas eu estava errado: era Beria e Malenkov ".
Beria disse então que Stalin dormia e ordenou-lhes que parar de incomodar, de acordo com os testemunhos recolhidos Vladimir Solovyov. refletido historiador russo em 1993 no ABC : "Nenhum de pessoas próximas a Stalin queria salvá-lo. Todo mundo queria morrer. Medo? Paranóia? Ou foi justa apreciação sensata e equilibrada da situação? Simples? Instinto de sobrevivência? ».
Houve desde então teorias que envolvem Beria, o chefe dos serviços de segurança, em uma trama para causar sua morte. Alguns argumentam que nenhum auxílio imediatamente enviado intencionalmente. De acordo com o historiador russo Vladimir P. Jonathan Brent e Naumov (Yale University), Stalin teria sido envenenado com a varfarina , um veneno de rato que teria causado o acidente vascular cerebral. Khrushchev afirmou em suas memórias que Beria chegou a se gabar de matá-lo, dizendo: "Eu matei ele! Os salvos todos vocês. " Aparentemente, ele temia ser removido em um dos expurgos de Stalin.
Até o próximo dia há médicos veio. "Eles foram extremamente nervoso. Suas mãos tremiam tanto, não podia tirar a camisa para o paciente e teve que cortá-la com uma tesoura. Depois de dar uma olhada, diagnosticado hemorragia interna. Eles começaram a tratar:. Uma dose de cânfora, lixiviação, oxigênio Nem pensar cirúrgico. O cirurgião seria acusado de tal responsabilidade quando Beria manteve fazer perguntas como: "Você garante que o camarada Stalin vai viver" Lozgachev perguntou.
Nenhum dos médicos sabia Stalin. Foi a primeira vez que eu examinado e não era de admirar o seu medo. "Todos os médicos do Kremlin estavam atrás das grades até lá", contou Solovyov. O tirano russo ordenou a detenção do suspeito envolvido em uma conspiração sionista. Nos últimos anos, a paranóia do líder soviético tinha disparou.
Vasily, filho de Stalin, que "estava embriagado, como de costume", segundo o historiador russo, ao saber do tempo que tinha levado para conhecer o pai gritou: "Você matou meu pai, filhos da puta!"
Antes de Stalin morreu, seus sucessores e compartilhado as posições ocupadas pelo ditador. Sua filha, Svetlana Alliluyeva que iria mudar o nome para Lana Peters e anos mais tarde ele deixaria a URSS, condenou o comportamento de Beria. "Quais eram as suas paixões? Crueldade, ambição e poder, o poder de ... ", apontando para lembrar como cuspir em seguida, apresentado como o. Mais fiel e atento em momentos que Stalin recuperou a consciência
Perto do fim, os olhos do tirano se arregalaram. "Era um olhar horrível, cheio de loucura talvez raiva ou medo da morte", disse Svetlana Alliluyeva. "Que todos os olhos caíram em uma fração de segundo. e depois ergueu a mão esquerda, ele ainda podia se mover, e não sei se vagamente notou acima de nós ou ameaçado de todos nós. O gesto era incompreensível mas ameaçadora, e não sei quem ou o que ele ia. Um momento depois, a sua alma, com um esforço final, se livrou de seu corpo. " Para Khrushchev, Stalin tirou uma foto com uma menina que alimenta um cordeiro referindo-se a si mesmo, que na época foi alimentado com uma colher ", como o cordeiro."
O corpo do ditador, cuja expurgos matou cerca de 10 milhões de pessoas, foi embalsamado e colocado no mausoléu de Lenin, em 1961, até que ele foi removido a pedido de Khrushchev e enterrado ao lado do muro do Kremlin.
 COPY  http://translate.google.com.br/translate

 Copy  http://www.abc.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...