acesso Chegada à Arena será em meio a obras de mobilidade
- Atualizado em
Acesso à Arena das Dunas na Copa será em meio a obras de mobilidade
Torcedores terão duas entradas para estádio: Norte, na avenida Lima e Silva, e
Sul, pela BR-101; ingressos serão sinalizados. COL pede que público chegue cedo
Tendas montadas para revista de torcedores na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O acesso do público à Arena das Dunas se dará por duas entradas, detalhadas nos ingressos: Norte, localizada na avenida Lima e Silva, e Sul, na BR-101, próxima ao viaduto que está sendo construído. Os dois locais ainda recebem obras de mobilidade urbana. Ao chegarem, os torcedores passarão por uma área de segurança com detector de metal. Portadores de necessidades especiais, idosos e gestantes serão inspecionados manualmente. É recomendado que o público não carregue comidas e bebidas, além de objetos como garrafas, guarda-chuva ou capacetes, porque terão o acesso impedido.
saiba mais
Em dias de
jogos, haverá uma área para o entretenimento do público no pátio
externo da Arena das Dunas, a chamada de Fan Zone. O local será aberto
três horas antes de a bola rolar e terá atividades organizadas pelos
patrocinadores da Copa do Mundo, com a distribuição de brindes,
além da venda de bebidas e comidas.Segundo o gerente de Serviços ao Espectador do COL, Marco Sansoni, por conta das obras nos dois acessos ao estádio, é recomendado que o público antecipe a chegada.
- Não são as condições ideais, mas o que estamos planejando é informar os espectadores quanto à chegada, evitando uma aglomeração em cima da hora do jogo. Por causa das obras do viaduto na entrada Sul, haverá uma atenção quanto à segurança do público. Pedimos aos espectadores para utilizar o transporte público, baseado no ponto de chegada, ou seja, se o ingresso indica a entrada pelo setor Sul, certamente deverá chegar com um transporte que passe por este setor. Um espectador mais informado vai poder curtir os jogos com mais alegria - planeja o representante do COL.
Entrada na Arena das Dunas
Para ter acesso à parte interna do estádio, o torcedor deve se encaminhar para um dos 18 portões. Destes, dois são exclusivos aos portadores de mobilidade reduzida. Natal é uma das seis cidades onde consta nos bilhetes a identificação da entrada (as outras são Curitiba, Cuiabá, Salvador, Fortaleza e São Paulo). Caso ocorra algum problema na identificação do ingresso, o torcedor será encaminhado para um setor de atendimento. Portando um documento de identificação com foto, o ingresso será reimpresso. Para crianças de colo, o responsável deverá portar o ingresso do menor. Fica claro que todos terão que pagar para assistir à partida.
Simulação da entrada de uma mãe com bebê em jogo da Copa do Mundo, na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Na arquibancada, o torcedor será auxiliado por um voluntário quanto ao local do assento. Caso outra pessoa esteja ocupando o lugar, o recomendado é informar a um voluntário. Se não houver solução, um steward, que é um membro da segurança interna da arena, solicitará a saída do torcedor. Caso a tentativa seja recusada pelo torcedor, poderá haver o uso da força policial, posicionada na área externa do estádio. Ao todo, 800 stewards e 800 voluntários trabalharão em cada jogo. Para os deficientes visuais, os acessos aos banheiros e os cardápios dos bares da Arena das Dunas terão o sistema de leitura em braille, para auxiliar no uso.
Centro de Mídia
Para a imprensa que trabalhará durante os quatro jogos do Mundo em Natal, foi construída uma área no estacionamento interno do estádio para receber 450 profissionais, sendo 300 para jornalistas e 150 para fotógrafos. O Centro de Mídia terá internet a cabo, telões e oficina para consertos de câmeras fotográficas estará à disposição na Arena das Dunas.
Centro de mídia está sendo montado no estacionamento interno da Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
No campo, os fotógrafos ficarão por trás dos gols e no setor Leste, com assentos demarcados, pontos de internet e energia elétrica. Na tribuna de imprensa, localizada no setor Oeste da arena, foram colocadas mais bancadas para as transmissões das equipes de televisões e posicionamento de jornalistas, totalizando a presença de 450 profissionais.
COPIADO http://g1.globo.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário