desânimo"Só milagre": imprensa lusa mostra decepção com situação de Portugal


"Só milagre": imprensa lusa mostra decepção com situação de Portugal (Editoria de Arte)
desânimo"Só milagre": imprensa lusa mostra decepção com situação de Portugal


- Atualizado em

“Só milagre”: imprensa lusa mostra decepção com situação de Portugal

Após empate com os Estados Unidos, principais jornais destacam que ainda há esperança, mas lembram que classificação às oitavas de final é muito difícil

Por Lisboa
Comente agora
Com o empate garantido no último minuto, contra os Estados Unidos, na Arena Amazônia, Portugal ainda está vivo na Copa do Mundo. A seleção, porém, depende de uma combinação de resultados na próxima quinta-feira para se classificar. E foi neste clima que amanheceu o país nesta segunda-feira. As capas dos principais jornais lusos mostram que os portugueses não estão muito confiantes em Cristiano Ronaldo & Cia.
O jornal “O Jogo” traz a manchete “Agarrados à máquina” e lembra que a seleção está viva, mas, como de costume, faz contas para buscar vaga nas oitavas de final. O “A Bola” segue na mesma linha: “Presos por arames”. A publicação diz que ainda há esperança, mas destaca que só um milagre será capaz de manter Portugal no Mundial.
Montagem capas jornais portuueses (Foto: Editoria de Arte)Jornais portugueses destacam difícil situação de Portugal no Mundial 2014 (Foto: Editoria de Arte)

E a difícil missão lusitana é o destaque do “Record”. Com o título “Só por milagre”, o jornal traz na capa as necessidades de Portugal na última rodada da fase de grupos: “Vencer Gana, EUA-Alemanha sem empate, anular diferença de cinco gols e sorte em caso de sorteio”.
Portugal volta a campo na próxima quinta-feira, às 13h, para enfrentar Gana, no Mané Garrincha. No mesmo horário, Estados Unidos e Alemanha se enfrentam na Arena Pernambuco. O time de Cristiano Ronaldo precisa vencer seu jogo e ainda esperar o resultado do outro duelo para tentar tirar a diferença no saldo de gols.  Alemães e americanos, no entanto, jogam por um empate para assegurarem a vaga.

copiadohttp://www.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...