Traficantes de armas matam seis soldados egípcios na fronteira líbia

  • 01/06/2014 - 15:30

    Traficantes de armas matam seis soldados egípcios na fronteira líbia



    Militar egípcio no Cairo
    Seis guardas de fronteira egípcios foram mortos neste domingo no noroeste do Egito por traficantes de armas que tinham acabado de cruzar a fronteira da Líbia, anunciou um comunicado militar.
    O Egito tem expressado publicamente sua preocupação devido à escalada do comércio de armas e da passagem de combatentes jihadistas da Líbia, onde milícias islâmicas e grupos armados ditam a lei, especialmente no leste.
    "O Exército lamenta a morte de um oficial e de cinco soldados do corpo de guardas de fronteira atacados por traficantes de armas durante uma patrulha em uma área montanhosa" perto da fronteira, afirma a declaração do porta-voz militar egípcio, sem especificar onde ocorreu o incidente.
    O ataque ocorreu pouco depois da meia-noite e os atacantes eram egípcios, asseguraram fontes militares.
    "Este ataque ocorre depois da vitória conquistada pelos guardas de fronteira que prederam 68 traficantes e apreenderam uma quantidade significativa de armas", segundo a declaração do exército.
        copiado  http://www.afp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...