Brasil tem 114 mortes e 3.904 casos confirmados de coronavírus Pandemia atinge todo o país, e São Paulo segue sendo Estado mais atingido pelo Covid-19, de acordo com levantamento divulgado neste sábado (28) Apesar do medo, brasileiros fazem memes com 'terceira guerra mundial' Após ataque dos EUA que matou general iraniano, país do Oriente Médio prometeu vingança, o que gerou comentários sobre um possível conflito armado Ataque dos Estados Unidos mata chefe da Guarda Revolucionária do Irã no Iraque Ataque dos EUA ao Irã terá impacto no preço do combustível no Brasil, diz Bolsonaro No inicio do ano 03/01/2020, 10:25 Após ataque dos EUA que matou general iraniano, país do Oriente Médio prometeu vingança, o que gerou comentários sobre um possível conflito armado

Brasil tem 114 mortes e 3.904 casos confirmados de coronavírus

Brasil tem 114 mortes e 3.904 casos confirmados de coronavírus

Pandemia atinge todo o país, e São Paulo segue sendo Estado mais atingido pelo Covid-19, de acordo com levantamento divulgado neste sábado (28)









Brasil tem 114 mortes e 3.904 casos confirmados de coronavírus

WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Ministério da Saúde informou neste sábado (28) que o Brasil registrou até o momento 114 mortes e 3.904 casos confirmados de coronavírus.
A mortalidade da Covid-19 no país é de 2,9%, segundo balanço divulgado pela pasta. O levantamento aponta também que, no país, homens morrem mais por coronavírus do que mulheres - 61,4% (H) contra 38,6% (M).
Cerca de 90% dos casos de mortes são de pessoas acima de 60 anos. Em 84% das mortes, pacientes apresentaram ao menos um fator de risco. O mais comum, segundo o ministério, é de cardiopatia, seguida de diabetes e pneumopatia.
De acordo com a pasta, o Estado com maior número de casos é São Paulo, com 1.406. Em seguida, Rio de Janeiro com 558. Depois, Ceará, 314. A região sudeste concentra 56,9% dos casos no Brasil, seguido de nordeste (16%), sul (13,2%) centro-oeste (9,2%) e norte (4,7%).
Veja o número de casos e óbitos por Estado, segundo Ministério da Saúde:
Norte
Acre - 25 casos
Amazonas - 111 casos (1 morte)
Amapá - 4 casos
Pará - 17 casos
Rondônia - 6 casos
Roraima - 12 casos
Tocantins - 9 casos
Nordeste
Alagoas - 14 casos
Bahia - 128 casos
Ceará - 314 casos (4 mortes)
Maranhão - 14 casos
Paraíba - 14 casos
Pernambuco - 68 casos (5 mortes)
Piauí - 11 casos (1 morte)
Rio Grande do Norte - 45 casos
Sergipe - 16 casos
Sudeste
Espírito Santo - 53 casos
Minas Gerais - 205 casos
Rio de Janeiro - 558 casos (13 mortes)
São Paulo - 1.406 casos (84 mortes)
Centro-Oeste
Distrito Federal - 260 casos
Goiás - 56 casos (1 morte)
Mato Grosso do Sul - 31 casos
Mato Grosso - 13 casos
Sul
Paraná - 133 casos (2 mortes)
Santa Catarina - 184 casos (1 morte)
Rio Grande do Sul - 197 casos (2 mortes)
Durante a divulgação dos dados, Mandetta negou que tenha coronavírus e disse que faz o teste com frequência e, até o momento, todos deram negativo.
O ministro comentou sobre as diversas formas de quarentena. “O lockdown, a parada absoluta total, pode vir a ser necessária em algum momento e em alguma cidade. O que não existe é um lockdown de todo o território nacional ao mesmo tempo desarticulado”, argumentou.
Mandetta voltou a defender o isolamento social como medida de combate ao coronavírus. “Porque se a gente sair andando todo mundo de uma vez vai faltar para o rico, para o pobre, para o dono da empresa, para o dono do botequim, para o dono de todo mundo”, acrescentou.
“Precisamos ter racionalidade e não nos mover por impulso neste momento. Nós vamos nos mover, como eu disse desde o princípio, pela ciência e pela parte técnica, com planejamento e pensando em todos os cenários”, disse.
Veja a evolução da doença no país:

Apesar do medo, brasileiros fazem memes com 'terceira guerra mundial'

REDAÇÃO - O ESTADO DE S.PAULO

Após ataque dos EUA que matou general iraniano, país do Oriente Médio prometeu vingança, o que gerou comentários sobre um possível conflito armado



Internautas temem e ao mesmo tempo brincam com possibilidade de terceira guerra mundial.

Internautas temem e ao mesmo tempo brincam com possibilidade de terceira guerra mundial. Foto: Twitter/@bsousaxxx
A possibilidade de ocorrer uma terceira guerra mundial foi levantada por internautas brasileiros na manhã desta sexta-feira, 3, após os Estados Unidos confirmarem que um bombardeio matou um general iraniano e o país do Oriente Médio prometer "forte vingança".
Embora haja sensação de medo, as pessoas começaram a fazer memes com o assunto e o termo 'Terceira Guerra Mundial' chegou ao topo dos mais comentados no Twitter no Brasil.
Os brasileiros temem o conflito armado entre Estados Unidos e Irã porque o presidente Jair Bolsonaro sempre declarou apoio a Donald Trump. E pela história das duas grandes guerras anteriores, diversas nações se envolvem nas batalhas para defender seus interesses e de seus aliados.
Por conta disso, outras duas hashtags que ganharam destaque nesta manhã foram #BolsonaroFicaQuieto e #BolsonaroFicaCalado.
O presidente brasileiro se manifestou sobre o caso nesta sexta-feira para dizer que o ataque terá impacto no preço do combustível no Brasil. Ele afirmou também que se encontrará com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, para avaliar a ação militar dos EUA e só depois irá se posicionar sobre a morte do general iraniano.

Memes sobre 'terceira guerra mundial'

No Twitter, internautas brincaram com a possibilidade de ocorrer uma grande guerra mundial, que seria a terceira da história da humanidade. Embora façam graça, existem também manifestações de medo, uma vez que conflitos armados em grande escala provocam destruição e mortes.
A atriz e apresentadora Maisa Silva, que está em viagem por Dubai, comentou o assunto de forma mais séria, falando do medo de viver uma guerra e pedindo para que as pessoas não brinquem com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...