Palestinos acusam Israel de acabar com processo de paz

05/12/2012 - 16:31

Palestinos acusam Israel de acabar com processo de paz


RAMALLAH, Territórios palestinos (AFP)
O negociador palestino Saeb Erakat advertiu nesta quarta-feira que Israel colocará fim ao processo de paz se levar adiante seu polêmico projeto de construção em uma colônia israelense perto de Jerusalém.
"Se Israel decidir começar a construção no setor E1 e validar estas decisões de colonização, consideraremos que decidiu colocar fim ao processo de paz e à solução de dois Estados", um palestino e outro israelense, declarou Erakat à AFP, depois que uma comissão do ministério da Defesa israelense deu seu aval ao projeto.
O controverso projeto de construção em uma colônia israelense perto de Jerusalém entrou em uma nova etapa após receber a aprovação, nesta quarta-feira, de uma comissão do ministério da Defesa, informaram as rádios militar e pública israelenses.
A administração militar israelense "aprovou a continuação do projeto de construção no setor E1, entre Jerusalém e Maale Adumim", colônia da Cisjordânia, afirmou a rádio militar, uma informação anunciada simultaneamente pela rádio pública.
A administração militar "aprovou o projeto de novas construções no setor E1 entre Jerusalém e Maale Adumim", anunciou ao mesmo tempo a rádio pública, informando que a população dispõe agora de um prazo de dois meses para apresentar objeções, antes que as discussões sobre o programa sejam reiniciadas.
 Copiado  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...