Morrem na Síria 22 combatentes procedentes do Líbano

  • 01/12/2012 - 01:19

    Morrem na Síria 22 combatentes procedentes do Líbano


    TRÏPOLI, Líbano (AFP)
    Vinte e um jovens sunitas libaneses e um palestino procedentes de Trípoli (norte do Líbano) morreram esta sexta-feira em Tal Kalaj, cidade síria fronteiriça onde lutavam contra o exército, informaram uma autoridade local e um líder islamita.
    "Há informações sobre a morte na Síria de 21 libaneses e um palestino", informou à AFP a autoridade local, que pediu para manter sua identidade preservada.
    O balanço anterior, divulgado por uma fonte dos serviços de segurança, era de 17 jovens libaneses mortos "em uma emboscada na província de Homs", no centro da Síria.
    A região de Trípoli, de maioria sunita, apoia amplamente a rebelião síria contra o presidente Bashar al Assad, de confissão alauíta, um braço do Islã xiita.
    Um líder islamita da cidade informou à AFP que "uns jovens da corrente islamita, procedentes de vários bairros da cidade, partiram esta manhã (sexta-feira) de Trípoli e morreram em uma emboscada em Tal Kalaj montada pelas forças do regime".
    O líder islamita afirmou que "segundo nossas informações, teriam sido executados sumariamente e não em um confronto". COPIADO http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...