‘O sistema está na UTI’, diz OAB sobre unidades prisionais Representante da Ordem visitou o CDP de Candelária, em Natal, juntamente com o CNJ.


12/04/2013 12h21 - Atualizado em 12/04/2013 12h25

‘O sistema está na UTI’, diz OAB sobre unidades prisionais do RN

Representante da Ordem visitou dependências do CDP de Candelária.
Inspeção faz parte do Mutirão Carcerário realizado pelo TJ e CNJ.

Do G1 RN
Comente agora
Advogado Paulo César Costa visitou CDP de Candelária, em Natal (Foto: Maiara Cruz)Advogado Paulo César Costa visitou CDP de Candelária, em Natal (Foto: Maiara Cruz)
“O sistema está na UTI. Há uma carência não só no aspecto físico, mas também no humano”. A declaração é do presidente da Comissão do Advogado Criminalista da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo César Costa, que visitou o Centro de Detenção Provisória da Zona Sul de Natal, em Candelária, na manhã desta sexta-feira (12). A visita foi realizada juntamente com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para avaliar problemas como superlotação e higiene dos presos.
A comitiva visitou todas as celas com  o juiz Esmar Custódio Vêncio Filho e falou sobre o Mutirão Carcerário. Na visita, a comitiva constatou a situação das instalações do prédio, que considerou precárias. Hoje o CDP de Candelária conta dois agentes penitenciários para 86 detentos. “A OAB/RN vai aguardar a elaboração do dossiê do CNJ, com base nas visitas feitas a todos as unidades prisionais do Estado, para tentar tomar providências junto às autoridades competentes”, disse o presidente da Comissão Criminalista.
A inspeção faz parte do Mutirão Carcerário, realizado pelo Tribunao de Justiça do Rio Grande do Norte e CNJ, em parceria com a OAB. O projeto, que teve início no dia 2 de abril e segue até o dia 3 de maio, sob a coordenação do juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos. O objetivo do mutirão é aperfeiçoar os mecanismos de acompanhamentos das prisões provisórias e definitivas das medidas de segurança e das internações de adolescentes em conflito com a lei.

COPIADO http://g1.globo.com/rn/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...