Dnit desativará retorno na BR 101 que dá acesso a bairro na Grande Natal


 


 
03/12/2012 11h04 - Atualizado em 03/12/2012 11h16


Órgão diz que mudança será feira nesta terça (4), na entrada de Emaús.
Demais retornos ao longo da via também serão fechados.

Rafael Barbosa Do G1 RN
5 comentários
Vista aérea da BR 101, trecho de Emaús, onde será realizada mudança no trânsito  (Foto: Reprodução)Vista aérea da BR 101, trecho de Emaús, onde será realizada mudança no trânsito (Foto: Reprodução)
O retorno na BR-101 que dá acesso ao bairro de Emaús, em Parnamirim, no sentido Natal-Parnamirim, na Grande Natal, será desativado nesta terça-feira (4) segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). De acordo com Flávio Morais, engenheiro civil do órgão e responsável pela obra, a partir do fechamento do retorno, os motoristas terão acesso ao bairro pela marginal direita da via, cruzando a BR.
Veja no vídeo ao lado matéria que mostra os altos índices de acidentes ocorridos no trecho urbano da BR 101, na Grande Natal
O retorno a ser desativado pelo DNIT fica na faixa da esquerda da BR-101, na altura da passarela do bairro de Emaús. A mudança, ainda segundo Flávio Morais, é necessária para aumentar a segurança do trânsito no local.
Hoje, é possível realizar o retorno tanto pela marginal direita, cruzando a rodovia, quanto pelo local onde vai ocorrer a desativação. O engenheiro também explicou que a ação faz parte do plano do DNIT para todos os retornos da BR-101. "Em breve, todos os retornos da via ocorrerão da mesma forma", explicou Morais.
DNIT explica, no mapa, como será o novo retorno ao bairro de Emaús (Foto: Reprodução)DNIT explica, no mapa, como será o novo retorno ao bairro de Emaús (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...