'Washington Post' Mais de 400 acidentes com 'drones' dos EUA desde 2001


'Washington Post'
Mais de 400 acidentes com 'drones' dos EUA desde 2001

Mais de 400 acidentes com 'drones' dos EUA desde 2001


Mais de 400 aviões não tripulados, 'drones', dos Estados Unidos despenharam-se em acidentes desde 2001, refere uma investigação do "Washington Post" hoje publicada no diário e que questiona a segurança...


por Lusa
Mais de 400 acidentes com 'drones' dos EUA desde 2001
Fotografia © Reuters
Mais de 400 aviões não tripulados, 'drones', dos Estados Unidos despenharam-se em acidentes desde 2001, refere uma investigação do "Washington Post" hoje publicada no diário e que questiona a segurança daqueles aparelhos a um ano da sua generalização comercial.
Os 'drones' que os Estados Unidos começaram a usar depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 despenharam-se contra casas, quintas, autoestradas, estradas, rios e, num caso, contra um avião de transporte em pleno voo, refere o Washington Post.
Apesar de ninguém ter morrido devido aos acidentes, o diário reporta ainda que documentos mostram que foram evitadas algumas catástrofes por muito pouco, avaliação feita à análise de mais de 50.000 páginas de documentos oficiais sobre acidentes.
A principal causa dos acidentes são avarias mecânicas, erros humanos ou problemas meteorológicos, salienta o jornal que identificou 418 acidentes com os 11-S do Pentágono, já que a CIA não apresentou dados.

De acordo com o Washington Post, 194 dos 'drones' acidentados sofreram acidentes graves que destruíram o avião ou provocaram danos elevados, entre os quais 67 aconteceram no Afeganistão, 47 nos Estados Unidos, 41 no Iraque e 6 no Paquistão.


  
  COPIADO  http://www.dn.pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...