Morre Julio Grondona, histórico chefe do futebol argentino

  • 30/07/2014 - 22:00

    Morre Julio Grondona, histórico chefe do futebol argentino



    O poderoso presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA) e vice da Fifa, Julio Grondona, é visto em 22 de março de 2013
    O poderoso presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA) e vice da Fifa, Julio Grondona, morreu nesta quarta-feira, aos 82 anos, em uma clínica de Buenos Aires devido a uma parada cardíaca enquanto era submetido a uma cirurgia, informou a federação.
    O dirigente, de 82 anos, que estava à frente da AFA desde 1979, tinha sido hospitalizado com uma indisposição cardíaca e faleceu enquanto era submetido a uma intervenção de urgência na capital argentina.
    A AFA decretou luto de sete dias e suspendeu a primeira rodada do Campeonato Argentino, que começaria no próximo fim de semana, indicou o vice-presidente da instituição, Luis Segura.
    Na Fifa, Grondona era presidente da estratégica Comissão de Finanças. O presidente da entidade, Joseph Blatter, lamentou a morte de Grondona em sua conta no Twitter.
    "Muito triste com a perda de um grande amigo. Julio Grondona nos deixou aos 82 anos. Hoje, abraço sua família. Descanse em paz", escreveu Blatter.
    Grondona, que foi o dono do futebol argentino nos últimos 35 anos, tinha sido internado em uma clínica particular da capital, sem que o motivo da internação fosse revelado.
    Embora não tenha sido divulgado um boletim oficial, a imprensa indicou que o dirigente morreu devido a um rompimento da artéria aorta no momento em que era submetido a uma cirurgia no coração.
    O corpo de Grondona vai ser velado no prédio da AFA em Ezeiza, (30 km ao sul de Buenos Aires), informou a federação, que anunciou "a suspensão de todas as atividades previstas", entre elas a entrevista coletiva do técnico Alejandro Sabella desta quarta-feira na qual anunciaria formalmente sua renúncia como treinador da seleção argentina.
    Dono de um estilo polêmico e autoritário, Grondona dirigiu a AFA colecionando aliados e inimigos, entre eles o ex-astro do futebol Diego Maradona.
    O ídolo argentino, que foi o treinador da seleção nacional na Copa do Mundo de 2010, já chamou Grondona de "mafioso" e "pobre estúpido".
    O craque Lionel Messi lamentou a morte do dirigente em sua página no Facebook.
    "Dia muito triste para o futebol, para toda a Argentina e para mim. Nosso presidente da AFA, Julio Grondona, nos deixou. Quero mandar minhas condolências e um abraço muito grande a todos os seus familiares e amigos", escreveu Messi.
    Sergio 'Kun' Agüero, atacante do Manchester City, usou sua conta no Twitter para enviar "um abraço à família Grondona neste difícil momento".

         copiado  http://www.afp.com/pt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...