Publicado em Segunda, 27 Fevereiro 2012 21:39
- Escrito por Agências
O site Wikileaks voltou ontem a divulgar documentos polêmicos envolvendo governos e companhias de todo o mundo. Desta vez, o alvo é a Stratfor Global Intelligence, empresa norte-americana de segurança. Nem mesmo o Brasil foi poupado. Entre os cinco milhões de e-mails que começaram a ser publicados, analistas destacam a corrupção na compra de equipamentos militares pelo governo Lula e o apoio do Brasil à Argentina na questão das Ilhas Malvinas.
Em 2010, um funcionário do consulado dos EUA no Rio de Janeiro teria dito a um dos analistas da Stratfor que a preferência do governo Lula pelos caças Rafale da França, em detrimento dos F-18 norte-americanos, envolveria suborno do governo francês. "O Brasil é um país incrivelmente corrupto", afirmou o funcionário, citado pelo consultor. "Lula, provavelmente, está à procura de dinheiro para aposentadoria", acrescentou.
Outro e-mail aponta que o Brasil está disposto a apoiar a Argentina na questão das Malvinas porque "não quer os britânicos perto de suas reservas de petróleo".
COPIADO : http://www.dcomercio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário