Parlamento grego aprova novos cortes orçamentais

Crise
por DN.ptHoje
Deputados gregos aprovaram hoje à noite novos cortes orçamentais para garantir o segundo resgate dos credores internacionais e impedir que o país entre em incumprimento descontrolado em março.
O canal televisivo oficial do Parlamento de Atenas mostrou como os deputados da coligação governamental garantiram a aprovação de mais cortes na despesa no montante de 3200 milhões de euros.
Uma maioria de 202 deputados em 283 presentes aprovaram as medidas que se destinam a vigorar em 2012.
As medidas vão incidir sobre cortes nas pensões de reformas mais elevadas da função pública, nos vencimentos dos dirigentes do poder local e na fusão de organismos públicos.
Atenas deve reembolsar mais de 15 mil milhões de euros em orbigações quevencem a 20 de março, o que não está em condições de o fazer sem assistência financeira externa.
Os socialistas do Pasok e os conservadores da Nova Democracia, que integram a coligação governamental dirigida pelo antigo vicwe-presidente do Banco Central Europeu, Lucas Papademos, dispõem de 193 deputados num total de 300.
O líder da Nova Democracia, Antonis Samaras, convidara o Parlamento a aprovar estas medidas impopulares, que continuam a suscitar protestos da esquerda nas ruas de Atenas, para que se "feche um capítulo miserável" da história da Grécia.
 COPIADO : http://www.dn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...