Polícia detém quatro membros da rede "Anomymous"

Espanha
por LusaHoje
Polícia detém quatro membros da rede "Anomymous"
A Polícia Nacional espanhola anunciou hoje a detenção de quatro membros da organização de ciberativistas "Anonymous" acusados de vários delitos de ataque a páginas na Internet, denominados "ataques Dos" de negação de serviço.
Segundo informou a Polícia Nacional, os detidos foram responsáveis por vários ataques informáticos que causam que um serviço ou recurso online se torne inacessível a utilizadores legítimos.
São ainda responsáveis, segundo as autoridades, por "ataques a páginas Web de partidos políticos, instituições e empresas e pela publicação de dados privados na rede"
Em comunicado, a Polícia explica que as detenções ocorreram no âmbito da operação internacional Exposure, de combate ao cibercrime e que em Espanha dois dos detidos estão em prisão preventiva e dois outros, menores, em liberdade condicional.
Foram ainda constituídas arguidas 10 pessoas na Argentina, seis no Chile e cinco na Colômbia tendo sido confiscados 25 computadores, discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento e bloqueados dois servidores na Bulgária e na República Checa.
Entre os detidos, contam-se o ciberativista "Thunder" ou "Pacotgron" -- alegadamente encarregado de administrar e gerir a infraestrutura utilizada pela "Anonymous" em Espanha e na América Latina.
COPIADO : http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...