Argentina denuncia espionagem a 100 figuras políticas


eletrónica

Argentina denuncia espionagem a 100 figuras políticas

Hoje
O Governo argentino denunciou na sexta-feira que as contas de correio eletrónico de mais de uma centena de figuras políticas do país foram alvo de espionagem e garantiu que o caso vai ser levado à..


O Governo argentino denunciou na sexta-feira que as contas de correio eletrónico de mais de uma centena de figuras políticas do país foram alvo de espionagem e garantiu que o caso vai ser levado à Justiça.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Argentina, Héctor Timerman, declarou à imprensa, depois da cimeira do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai, que recebeu um "envelope fechado com uma lista com mais de 100 pessoas que incluía os seus endereços de correio eletrónico e palavras-passe", de acordo com a agência oficial argentina Télam.
"Recebi a lista de um funcionário de um país que participa na cimeira e recebeu a mesma de um terceiro país", explicou.
De acordo com a Télam, o governante defendeu que "evidentemente isto pode tratar-se de uma rede de espionagem" com origem no exterior, sem identificar o país.
Depois da insistência dos jornalistas, o ministro disse que lhe "tinham pedido segredo" sobre a origem da espionagem.
Entre os nomes das personalidades alegadamente alvo de espionagem está o vice-presidente argentino Amado Boudou, o ministro da Justiça e Direitos Humanos Julio Alak, a deputada da oposição Victoria Donda, entre outros.

Timerman disse que divulgou a lista com os nomes a pedido da Presidente argentina, Cristina Kirchner.
Esta revelação do Governo argentino aconteceu horas depois de os países do Mercosul terem condenado a espionagem dos Estados Unidos na região numa declaração conjunta dos presidentes de Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela.  COPIADO  http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...