Confrontos em frente ao Parlamento na Bulgária deixam 20 feridos


24/07/2013 - 13:49

Confrontos em frente ao Parlamento na Bulgária deixam 20 feridos


SÓFIA (AFP)
Cerca de 20 pessoas, entre elas três policiais, ficaram feridas nesta terça-feira nos confrontos diante do Parlamento búlgaro, sitiado por manifestantes, quando a polícia tentava ajudar os deputados e ministros a sair, indicaram nesta quarta-feira fontes médicas.
No total, 17 pessoas, entre elas os três policiais, foram internadas em dois hospitais de Sofia, e vários manifestantes foram atendidos no local, anunciaram nesta quarta-feira os dois estabelecimentos.
Cerca de 2.000 manifestantes, segundo um jornalista da AFP, cercavam o Parlamento onde na tarde de terça-feira três comissões estavam trabalhando em uma revisão do orçamento 2013.
Ao anoitecer, a polícia tentou retirar uma parte das 109 pessoas bloqueadas no edifício, mas o ônibus previsto para esta tarefa foi apedrejado pelos manifestantes.
Apenas às 03h30 locais desta quarta-feira (21h30 de Brasília) a polícia conseguiu destruir uma barricada improvisada pelos manifestantes para permitir a passagem de vários veículos com deputados e ministros.
Uma hora depois, todas as pessoas bloqueadas no Parlamento saíram.
A reunião do Parlamento prevista para esta quarta-feira foi cancelada. O governo de tecnocratas dirigido por Plamen Orecharski se reunirá ao meio-dia, um encontro previsto há tempos e que não está relacionado aos acontecimentos da noite de terça-feira.
Os distúrbios ocorreram no 40º dia das manifestações antigovernamentais realizadas em Sofia. Os manifestantes protestam contra "a oligarquia" que, segundo eles, dirige o país e pedem a renúncia de seu governo.
  COPIADO  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...