Confrontos no Cairo deixam ao menos seis mortos

23/07/2013 - 14:20


CAIRO (AFP)
Seis pessoas morreram nesta terça-feira em confrontos entre partidários e opositores do presidente islamita deposto Mohamed Mursi no Cairo, informaram os meios de comunicação governamentais, citando fontes do ministério da Saúde.
Um balanço anterior informava sobre dois simpatizantes de Mursi mortos ao serem atingidos por tiros disparados por um desconhecido. Todas essas pessoas perderam a vida nas imediações da universidade do Cairo, no bairro de Guizé, perto do centro da cidade.
Na segunda-feira quatro pessoas perderam a vida no Cairo e em uma cidade nos arredores da capital, Qaliub, o que eleva a dez os mortos nos distúrbios em menos de 24 horas no Egito.
Há cerca de três semanas, os islamitas ocupam os arredores da universidade e da mesquita Rabaa al-Adawiya, no nordeste do Cairo. Pedem o retorno ao poder de Mursi, destituído no dia 3 de julho pelo exército, ressaltando que é o primeiro presidente egípcio eleito democraticamente.
 COPIADO http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...