Processo contra Temer: para a deputada Mariana Carvalho, presidente vai vencer


Processo contra Temer: para a deputada Mariana Carvalho, presidente vai vencer


Deputada Mariana Carvalho, segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara.
A deputada Mariana Carvalho (PSDB/RO), Segunda Secretária da Mesa da Câmara e vice-presidente nacional do PSDB, não acredita que haja mudança significativa no placar favorável ao presidente Michel Temer, neste novo pedido de licença para processar o chefe do governo.

Depois de passar cinco horas lendo em voz alta a mensagem da denúncia (“ainda bem que sou forte em português”, ela comentou, pois nessa maratona não seria difícil errar uma ou outra palavra), sem piscar nem perder a voz, ela percebe que não há mudança de ânimo entre os parlamentares para mudar significativamente o voto da primeira tentativa. O resultado deve se repetir.
A indiferença é marcante. A oposição marca posicionamento em discursos candentes, mas sem objetivo de remover efetivamente o presidente; na situação, os parlamentares não sentiram efeitos negativos em suas bases depois de negarem a licença. Pelo contrário, puderam atender a prefeitos que pressionam pela liberação de emendas que favoreçam seus municípios, a moeda de troca.
Já no caso dela, que não é oposição aberta nem votou a favor do presidente, fica o limbo: “não saiu nenhuma de minhas emendas e os ministros sequer atendem nossos telefonemas”, disse.
A deputada Mariana é muito cuidadosa para falar nesses assuntos de alta voltagem que passam por ela. Reconhece os perigos: muito jovem (tem 30 anos) e mulher, operando em meio a veteranos, administrando nada menos que uma explosiva confrontação entre poderes da República.
Entretanto, não se intimida. Pelo contrário. Sua posição na Mesa é uma comprovação: apresentou-se como candidata avulsa, contra a indicação oficial de seu partido, e acabou vencendo, inclusive com a reversão da candidatura oficial do PSDB.
Entretanto não é novata em política: militante tucana desde os 16 anos, dirigente do partido em Rondônia, secretária nacional de políticas publicas para as mulheres, vereadora e candidata a prefeita de Porto Velho, deputada federal em 2014. Graduada em Direito e Medicina, residente em cardiologia, faz um mestrado em gestão de contas públicas em Brasília. Mariana Carvalho é uma estrela ascendente no cenário político brasileiro.
copiado https://osdivergentes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...