AIEA anuncia nova visita ao Irã em fevereiro

Agência Internacional de Energia Atômica realizará uma nova visita ao Irã nos dias 21 e 22 de fevereiro


A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) realizará uma nova visita ao Irã, que tem sido alvo de sanções por seu polêmico programa nuclear, nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, após a realizada de 29 a 31 de janeiro, anunciou nesta quarta-feira o organismo da ONU em um comunicado.

"Haverá um novo encontro em Teerã nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2012", anunciou a AIEA.

Uma delegação de seis pessoas regressou nesta quarta-feira a Viena após uma visita que tinha por objetivo esclarecer "temas pendentes", depois de um informe da agência divulgado em novembro mencionar "uma possível dimensão militar" do programa nuclear iraniano.

Resta "ainda muito trabalho a ser feito" com o Irã sobre seu programa nuclear, declarou nesta quarta-feira em Viena o chefe dos inspetores da AIEA, o belga Herman Nackaerts, em sua volta de uma missão de três dias em Teerã. "A missão foi boa", considerou, sem dar mais detalhes.

A AIEA, que se negou a dar mais detalhes sobre a visita e as negociações com os iranianos, declarou em seu comunicado que a missão permitiu à agência "explicar suas preocupações e identificar suas prioridades, ou seja, esclarecer uma possível dimensão militar do programa nuclear iraniano".

"A agência se compromete a intensificar o diálogo. É essencial fazer progressos sobre temas pendentes", segundo o diretor-geral da AIEA, o japonês Yukiya Amano.

As autoridades iranianas anunciaram que estavam dispostas a seguir com as negociações.
COPIADO : http://www.band.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...