Doença do legionário mata três turistas britânicos

Espanha

 

por LusaOntem
Três turistas britânicos faleceram em Espanha, depois de terem contraído a 'doença do legionário' num hotel na instância turística de Calpe, informou o governo regional de Valência, citado pelas agências noticiosas.
"As análises aos três falecidos, de nacionalidade britânica, com idades entre 73 e 78 anos, encontrou pneumonia causada por legionellas", revelaram as autoridades, que encerraram o hotel para procurar conter o contágio.
Mais tarde, acrescentaram que tinham sido infetadas 15 pessoas, com idades entre 44 e 88 anos, dos quais 11 britânicos e quatro espanhóis, incluindo as três que faleceram. Todas tinham estado hospedadas na instância turística de Calpe, na costa leste de Espanha.
"Os resultados da análise epidemiológica confirmam 15 casos ligados a esta localização, razão pela qual o hotel foi encerrado, como medida preventiva", foi ainda adiantado.
Estão ainda três pessoas internadas para tratamento numa clínica de Benidorm. A doença, causada pela bactéria Legionella, conduz a uma forma severa de pneumonia, que pode ser fatal.
COPIADO : http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...