Parlamento pode aprovar projecto de resolução a favor de Asia Bibi

Direitos Humanos

Parlamento pode aprovar projecto de resolução a favor de Asia Bibi


Uma carta a pedir amnistia assinada por 234 mulheres, entre as quais muitas figuras públicas, foi entregue à embaixadora do Paquistão em Lisboa.
01-02-2012 20:03
 MAIS
O Parlamento pode vir a aprovar um projecto de resolução a favor da causa de Asia Bibi, a paquistanesa cristã condenada à morte, acusada de blasfémia por ter bebido água de um poço quando trabalhava no campo e por ter afirmado a sua fé cristã.

A iniciativa foi admitida esta tarde pela deputada socialista Maria de Belém Roseira, uma das subscritoras da carta que um grupo de mulheres entregou à embaixadora do Paquistão em Lisboa, onde pedem a amnistia de Asia Bibi.

“É uma questão suprapartidária, todas as bancadas assinarão. Aquilo que aqui se verifica é que uma cidadã com sede, que se serviu da água de um poço, que por causa da sua religião se considera que a água tenha ficado impura, acaba por ser condenada à morte. Acho que ninguém consegue aceitar uma coisa destas”, declarou Maria de Belém Roseira.

A carta é assinada por 234 mulheres entre as quais muitas figuras públicas, nacionais e internacionais, personalidades de vários credos e famílias políticas.

Manuela Eanes, que impulsionou a iniciativa, deixa um apelo: “Todas as ‘Asias Bibis’ deste mundo merecem uma iniciativa destas”.

“Todos os homens e mulheres se têm de sentir chocados quando em 2012 nós temos situações destas de radicalismo, em que não se respeita a Declaração Universal dos Direitos do Homem que foi assinada pelo Paquistão. Temos de fazer lembrar que isto é que é a alma da democracia: o respeito pelos direitos do homem”, afirmou Manuela Eanes.

Dois altos dirigentes do Paquistão, que mostraram simpatia pela causa desta mulher paquistanesa, já foram entretanto assassinados.COPIADO : http://diariodigital.sapo.pt/    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...