Desmentem ataque contra igreja no noroeste da Nigéria

01/01/2013 - 18:19

Desmentem ataque contra igreja no noroeste da Nigéria


LAGOS (AFP)
A Agência nigeriana de Situações de Urgência desmentiu nesta terça-feira a informação divulgada por um de seus funcionários que informava sobre 15 mortos em um ataque contra uma igreja no noroeste do país, declarando que apenas duas pessoas faleceram em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Um funcionário da Agência Nacional de Situações de Urgência (NEMA) havia declarado na segunda-feira aos jornalistas, entre eles um correspondente da AFP, que o ataque contra uma igreja durante a missa dominical deixou 15 mortos no domingo em uma cidade da periferia da cidade de Chibok.
A NEMA publicou nesta terça-feira um comunicado para desmentir as declarações do funcionário da coordenação da agência no nordeste Mohammed Kanar, que não pôde ser contactado pela AFP nesta terça-feira, e dar uma versão dos fatos radicalmente diferente.
O exército também negou o ocorrido.
A NEMA "nega a informação segundo a qual 15 fiéis foram mortos na periferia de Chibok (...) no Leste do Estado de Borno", acrescentou o comunicado.
"Devido ao fato de que alguns artigos sustentavam que obtiveram a informação de uma fonte da NEMA, a agência se comunicou com o funcionário, que negou tudo, e também enviou uma equipe especial ao local para realizar uma investigação e verificar esta informação, que resultou ser falsa e sem fundamento" algum, acrescentou o texto.
"A equipe descobriu, no entanto, que duas pessoas foram mortas por homens armados não identificados nesta zona no domingo e que seus corpos foram depositados no hospital. As vítimas são um agente de segurança e um transeunte", acrescenta a NEMA.
Nem a polícia, nem os médicos no local puderam ser contactados para comentar o incidente.
O tenente-coronel Sagir Mussa, porta-voz da força militar conjunta desta região, às vezes alvo do grupo islamita Boko Haram, também declarou à AFP não ter conhecimento de nenhum incidente nesta zona no domingo.   COPIADO  http://www.afp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...