-
01/06/2014 - 15:10
Israel proíbe a entrada na Cisjordânia de três futuros ministros palestinos
afp.com / POOL / DAN BALILTY
Neste domingo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu para que a comunidade internacional "não se precipite"
O chefe da administração militar israelense nos territórios palestinos, o general Yoav Mordechai, comunicou à Autoridade Palestina a sua recusa em autorizar os três ministros de Gaza a viajar para a Cisjordânia, segundo a rádio.
Procurados pela AFP, os porta-vozes do Ministério da Defesa e do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não confirmaram a informação.
No sábado, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, afirmou que o futuro governo será anunciado na segunda-feira, depois de vários dias de atraso.
"O governo de consenso de tecnocratas independentes será apresentado na segunda-feira", disse Abbas. "Os ministros não serão membros do Fatah", o movimento liderado por Abbas, "nem do Hamas", no poder na Faixa de Gaza, acrescentou.
Israel denuncia o acordo entre a Organização de Libertação da Palestina (OLP), dirigida por Abbas, e o Hamas, que considera uma organização "terrorista".
Neste domingo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu para que a comunidade internacional "não se precipite" para reconhecer o próximo governo de reconciliação palestino.
"Peço a todos os líderes da comunidade internacional a não se precipitar para reconhecer um governo palestino, ao qual o Hamas é membro integrante, e que se apoia no Hamas", afirmou Netanyahu durante o conselho de ministros.
"O Hamas é uma organização terrorista que prega a destruição do Estado de Israel", acrescentou o premiê, para quem a formação deste governo "não irá reforçar a paz, vai reforçar o terrorismo".
copiado http://www.afp.com/
Israel proíbe a entrada na Cisjordânia de três futuros ministros palestinos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres
Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...
-
更新时 秘鲁主要金矿开采区数千名矿工举行示威,抗议当局实施严厉措施,打击非法采矿。 根据政府实施的新规定,非法采矿...
-
Aqui no Não Curto você pode ver todos os programas da Rede Globo ao vivo e online. De segunda a segunda a programação completa da emissor...
-
Delação de Léo Pinheiro, da OAS, envolve Aécio e Geddel A delação premiada de um dos principais investigados na Lava Jato, o execu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário