260 manifestantes mortos pelas forças do regime

Síria

 

por DN.PT Hoje
O Conselho Nacional Sírio conta pelo menos 260 mortos na cidade de Homs.
O Conselho Nacional Sírio conta pelo menos 260 mortos na cidade de Homs. Fotografia © REUTERS/Stringer
O Conselho Nacional Sírio confirmou a morte de pelo menos 260 pessoas e várias centenas de feridos num ataque que teve início na sexta-feira à tarde em Homs.
As imagens das estações de televisão árabes Al-Arabiya e Al-Jazeera mostravam dezenas de corpos sem vida nas ruas de Homs. "É um verdadeiro massacre", disse à AFP o diretor do OSDH, Rami Abderrahman, pedindo uma "intervenção imediata" da Liga Árabe.
"Na primeira meia hora morreram 40 pessoas. Neste momento são cerca de 200, mas há pessoas debaixo dos escombros e não conseguimos lá chegae", disse um habitante de Homs, entrevistado pela CNN.
O Conselho de Segurança da ONU reúne hoje em Nova Iorque para votar uma resolução que condena a repressão na Síria, mas não menciona a saída do Presidente Bachar Al-Assad.
Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), as forças leais ao Presidente dispararam sobre milhares de pessoas que saíram à rua no centro de Damasco e em todo o país, numa homenagem às dezenas de milhares de pessoas mortas, há 30 anos, em Hama, na repressão de uma rebelião dos Irmãos Muçulmanos por parte do pai do atual Presidente, Hafez Al-Assad.
Centenas de pessoas ficaram feridas, segundo as informações.
COPIADO : http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...