Confrontos em estádio de futebol

Internacional                      


2012-02-02 12:29:06


Cairo – Uma onda de confrontos entre adeptos de futebol, provocou a morte a pelo menos 74 pessoas e feriu mais de 248, esta quarta-feira, 1 de Fevereiro, no estádio de Al-Masry, em Port Said, no Norte do Egipto.

Os confrontos tiveram início quando o árbitro deu por terminada a partida entre as equipas do Al-Masry e do Al-Ahly, treinada pelo português José Manuel. Centenas de adeptos do Al-Masry – clube de Porto Said – invadiram o relvado e começaram a lançar objectos contra os apoiantes do Al-Ahly – equipa do Cairo.

A violência estendeu-se depois às ruas de Port Said e ao estádio do Cairo, onde se disputava o jogo entre o SAL-Ismailiya e o Zamalek.

De acordo com a BBC, a insuficiente presença policial no recinto terá contribuído para o aumento da violência.

As autoridades locais de saúde revelam que a maioria das mortes resultou de hemorragias internas sofridas pelas vítimas, de quedas e de fracturas graves.

Logo após os acontecimentos, um deputado da Irmandade Muçulmana acusou os partidários de Hosni Mubarak, ex-Presidente do país, de serem responsáveis pelo incidente. «Os acontecimentos de Port Said foram planificados e são uma mensagem dos partidários do antigo regime», afirmou Essam al-Erian, num comunicado publicado no site do Partido da Liberdade e Justiça.

O Governo egípcio, liderado pelo Primeiro-ministro Kamal Ganzuri, vai reunir-se hoje de emergência, para debater os graves incidentes ocorridos em Port Said.

A Federação Egípcia de Futebol anunciou que vai suspender a primeira liga de futebol por tempo indeterminado.

O Al-Ahly, considerado uma das melhores equipas do Egipto, perdeu o jogo por 3-1, a primeira derrota no campeonato.

(c) PNN Portuguese News Network copiado : www.jornaldigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...