Elas prosteam contra organização do Mundial de Hóquei na Bielorrússia

Ucranianas tiram a roupa em protesto na Suiça


 

 
Ucranianas protestam contra Mundial de Hockey na Bielorrússia Sebastien Bozon / AFP
Quatro militantes do movimento feminista ucraniano Femen participaram de manifestação, de 'topless', diante da Federação Internacional de hóquei sobre gelo, em Zurique, Suíça. Elas protestam contra a organização do Mundial de Hóquei de 2014 na Bielorrússia, país que consideram uma "ditadura".

As ativistas, em parte vestidas como jogadoras da especialidade, com os bastões envoltos em arame farpado, posicionaram-se, com os seios descobertos, na entrada da sede da federação.

No local foram colados cartazes com os dizeres "Loukachenko (o presidente bielorrusso) deve ser julgado em Haia", em referência à sede do TPI (Tribunal Penal Internacional).

Seminuas, apesar do frio glacial, elas bateram nas janelas do prédio aos gritos de "Não apoiem a ditadura!".

"Pedimos que retirem o país da organização do campeonato. Se a Federação internacional de hóquei permitir o campeonato lá estará apoiando aas ditaduras", disse Inna Chevchenko, uma das manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...