Procon alerta para risco de invasões a sites

Consumidores que realizam movimentações bancárias pela Internet devem ficar atentos a qualquer mudança nos dados



Uma onda de ataques aos sites de Instituições Bancárias no país fez com que o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) anunciasse algumas recomendações para os clientes que utilizam os serviços de Internet Banking.

Segundo Carlos Coscarelli, assessor chefe do Procon de SP, “não existe nenhuma razão para acreditar que esses ataques busquem lesar os consumidores, no entanto, as invasões podem causar uma fragilização na segurança de dados”.

Por isso, usuários que já realizaram transferências nesse período devem ficar atentos a movimentações desconhecidas em suas contas. “Caso o consumidor constatar algum problema com seus dados ele deve imediatamente acionar sua agência. Se nada for resolvido, ele pode procurar o Procon” afirmou Coscarelli.

O assessor lembrou que existem muitas outras formas de fazer pagamentos e transferências, como ir às agências bancárias ou aos caixas eletrônicos.

“O Procon ainda não recebeu nenhum tipo de reclamação de consumidores lesados por esses ataques, por isso o momento é de prevenção”, explica Coscarelli.

Em casos específicos de o consumidor perder o prazo de alguma conta porque o site do Banco não funcionou no momento da transação é possível, se comprovado, acionar a própria agência para devolução dos juros de atraso.

Os bancos estão tomando as providências cabíveis para manter a segurança dos usuários, mesmo assim neste momento é melhor utilizar outros meios para fazer movimentações nas compras.

“A ideia do Procon agora é avisar os usuário para se precaverem. A instituição tem de alertar quaisquer novas denúncias sobre esses casos”, finaliza Coscarelli.
 COPIADO : http://www.band.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...