FMI pressiona Argentina para corrigir dados de inflação e PIB

 


Por Alex Ribeiro | Valor

WASHINGTON - A diretoria-executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) deu prazo de 180 dias para a Argentina corrigir as suas estatísticas oficiais de inflação e do Produto Interno Bruto (PIB), atendendo os requisitos de qualidade exigidas pelo estatuto do Fundo.
Segundo nota divulgada há pouco, o FMI "lamentou" a falta de progresso da Argentina para alinhar as estatísticas do país aos padrões reconhecidos pelo Fundo.
O FMI aprovou medidas específicas, que não foram reveladas, que devem ser adotadas pela Argentina para cumprir os padrões.
Nos útimos anos, a Argentina tem sido ciriticada por analistas por supostamente maquiar as suas estatísticas de inflação para esconder a aceleração de preços que ocorre no país.
O FMI vai se reunir para avaliar os progressos da Argentina no tema em 6 de setembro.
COPIADO : www.valor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...