Portugal não é um risco significativo para zona do euro, diz Fitch

 


Por Bloomberg

NOVA YORK - Portugal não apresenta o risco de default da Grécia para o restante da União Europeia, porque o governo português está tomando medidas para conter a crise financeira no país, de acordo com a Fitch Ratings.
“O governo está comprometido [com as reformas] e isso tem credibilidade. A economia está altamente endividada, mas eles [o govenro] estão trabalhando e organizando uma operação de troca de dívida", afirmou em teleconferência hoje, David Riley, chefe de risco soberando da agência de classificação de risco. “Esta é a estratégia correta e no curto prazo não vemos Porgual como um risco para a zona do euro.”
Os bancos alemães, franceses, belgas e britânicos têm ao menos uma exposição periférica a Portugal, inclusive os irlandeses, entre as nações devedoras no coração da crise financeira da região.
(Bloomberg) copiado www.valor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...