Ucrânia: Onda de frio faz pelo menos 43 mortos em seis dias

 

A onda de frio que fustiga o leste da Europa já deixou 43 mortos na Ucrânia desde sexta-feira, indicou hoje o Ministério da Emergência.

Nas últimas 24 horas, pelo menos mais 13 pessoas morreram devido às baixas temperaturas, segundo o boletim oficial.
Desde o início da onda de frio, 723 pessoas foram hospitalizadas por congelamento e hipotermia.
Até hoje de manhã, as autoridades ucranianas tinham habilitado em todo o país 1.735 locais com calefação e comida quente para que os cidadãos pudessem proteger-se do frio.
As regiões mais afetadas estão na região oriental do país, onde as temperaturas se encontram abaixo de -20ºC. Segundo as previsões meteorológicas, Kiev deve ter hoje uma temperatura mínima de -29ºC. As temperaturas de janeiro na Ucrânia não costumam cair abaixo de menos -15ºC.
Alguns países vizinhos foram obrigados a convocar o Exército para ajudar a garantir alimentos e medicamentos, bem como para erguer abrigos de emergência para os sem abrigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...