Família de Mandela confirma estado muito críticoOHANNESBURGO, África do Sul (AFP)

27/06/2013 - 14:15


O presidente Jacob Zuma cancelou uma visita prevista nesta quinta-feira a Moçambique para permanecer na África do Sul, onde a família do ex-presidente Nelson Mandela teme por sua saúde.
"Só posso reiterar que Tata (papai) está em condição muito crítica, qualquer coisa é iminente", declarou nesta quinta-feira a filha mais velha de Mandela, Makaziwe, em uma entrevista à rádio pública SAFM.
"Mas também quero enfatizar de novo que apenas Deus sabe quando chegará sua hora... vamos esperar ao lado dele, com papai, enquanto continuar conosco", completou.
Esta é a primeira vez que a família de Mandela cita publicamente a perspectiva da morte do herói da luta contra o apartheid e pai da democracia sul-africana.
Napilisi Mandela, líder do clã do ex-presidente sul-africano, que viajou de Transkei, sul do país, a Pretória para uma visita, declarou que Mandela respira com a ajuda de aparelhos.
"É triste, mas o que podemos fazer?", declarou em tom resignado.
Zuma não revelou detalhes sobre o estado de Mandela na quarta-feira à noite, depois de visitar o ícone mundial da luta contra o racismo.
Em um comunicado, o presidente se limitou a confirmar o estado crítico de Mandela e anunciar o cancelamento da visita a Moçambique.
O porta-voz da presidência, Mac Maharaj, declarou ao canal público SABC que "nas últimas 48 horas o estado de saúde do ex-presidente Madiba piorou".
O estado de saúde de Nelson Mandela, prêmio Nobel da Paz em 1993, piorou no fim de semana. Ele foi internado no dia 8 de junho em caráter de emergência após uma recaída da infecção pulmonar que sofre há dois anos e meio, uma COPIADO http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...