Filha de Mandela acusa jornalistas de se comportarem como "abutres"

27/06/2013 - 15:35


JOANESBURGO (AFP)
A filha mais velha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela criticou nesta quinta-feira a imprensa, acusando os jornalistas que cobrem a hospitalização de seu pai de se comportarem como "abutres", sem nenhum respeito respeito pelas tradições locais.
"Há um certo racismo nos meios de comunicação estrangeiros que se permitem ultrapassar todos os limites", declarou Makaziwe Mandela à rádio-televisão pública SABC.
"Eles se comportam como abutres. É como se esperassem que um leão devore um búfalo para poder devorar seu esqueleto. É a impressão que temos na família", reclamou.
"A pessoa não pode entrar e sair do hospital. É um verdadeiro estorvo", acrescentou.
Esta é a primeira vez que a família Mandela expressa abertamente sua irritação pela intensa cobertura midiática dos problemas de saúde do patriarca.
COPIADO  http://www.afp.com/pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...