Geddel aciona STF para saber quem denunciou bunker com R$ 51 milhões em Salvador No pedido apresentado ao ministro Edson Fachin, defesa não explicou motivo de querer saber quem foi o autor da ligação telefônica; advogados também querem acesso às digitais encontradas nas notas.





Denúncia foi anônima, segundo a Polícia Federal. Defesa quer que dados da operação que descobriu o dinheiro escondido sejam revelados. 

Por Rosanne D'Agostino, TV Globo, Brasíllia
O ex-ministro Geddel Vieira Lima em imagem de maio de 2016 (Foto: Evaristo Sa/AFP/Arquivo)
O ex-ministro Geddel Vieira Lima em imagem de maio de 2016 (Foto: Evaristo Sa/AFP/Arquivo

O ex-ministro Geddel Vieira Lima quer saber quem é o dono do telefone usado para denunciar a existência de um bunker em um apartamento em Salvador onde foram encontrados R$ 51 milhõesatribuídos a ele.
O pedido foi feito ao Supremo Tribunal Federal (STF). Geddel também quer saber as circunstâncias da operação da Polícia Federal, quais pessoas foram ouvidas e qual agente atendeu à ligação denunciando a existência do esconderijo.
Segundo a Polícia Federal, a descoberta do dinheiro ocorreu após uma ligação anônima. No pedido de Geddel, a defesa não explica o motivo de buscar o nome do autor da ligação, só diz que a informação é "imprescindível” para o caso.
G1 tenta entrar em contato com os advogados para esclarecer a questão.
Além do número telefônico de quem ligou para a polícia, a defesa também quer saber que policial atendeu ao telefonema.
Os advogados também pediram informações sobre as perícias de papiloscopia realizadas nas notas, onde foram encontradas digitais de Geddel e de assessores. O objetivo aqui, diz a ação, é realizar um exame de peritos contratados pela própria defesa.
O pedido vai ser analisado pelo relator do inquérito no STF, ministro Edson Fachin.


COPIADO https://g1.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...