Aeronave caiu em bairro bastante povoado de Lagos; número de mortos é de 153, segundo comunicado do governo

Não há sobreviventes em queda de avião na maior cidade da Nigéria

Aeronave caiu em bairro bastante povoado de Lagos; número de mortos é de 153, segundo comunicado do governo

03 de junho de 2012 | 13h 21
estadão.com.br
Texto atualizado às 17h26
LAGOS - Um avião comercial caiu neste domingo, 3, em um prédio no centro comercial de Lagos, a maior cidade da Nigéria, disseram testemunhas e serviços de emergência. Não houve sobreviventes na queda. O governo da Nigéria emitiu um comunicado em que decratava 3 dias de luto oficial pelas mortes e confirmava que o voo tinha 153 passageiros.
Segundo Harold Denuren, chefe da Autoridade de Aviação Civil nigeriana, ainda não é possível precisar a quantidade de pessoas que estavam na aeronave. O avião era da companhia aérea Dana Airlines e vinha da capital Abuja em direção a Lagos.
Veja fotos:
Joseph Jaiyeoba, porta-voz da polícia de Lagos, afirmou que a queda da aeronave aconteceu no bairro de Iju, próximo ao aeroporto local, onde grande parte da população da cidade se concentra.
Testemunhas afirmaram que viram o avião explodir em chamas, depois de cair em um prédio. Logo após o acidente, equipes de emergência foram enviadas ao local para resgate.
O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências da Nigéria (NEMA), Yushua Shuaib, confirmou que a agência foi alertada para o acidente de avião na região. Tony Usidamen, porta-voz da Dana, também confirmou um acidente. Ele disse que um dos aviões da empresa caiu, mas não forneceu mais detalhes. "Perdemos o contato com a aeronave. Vamos emitir um comunicado oficial", declarou.
Com Reuters, AFP e Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...