Filhos da revolução! Não deixem que os vândalos impeçam que seja abortada a segurança na nossa reivindicação. Repressão coisa do passado! LEIA E ENTENDA!

Vamos manifestar sem Vandalismo, Natal foi o primeiro Estado que se mobilizou com a revolta do busão.

Não haverá repressão se não houve violação dos direitos da cidadania, na forma da lei.



 Precisamos de segurança para nosso Pleito.

 Tem que ser reprimidos os atos de violência e vandalismos. Filhos da revolução! Não deixem que os vândalos impeçam que seja abortada a segurança na nossa reivindicação.

Somente os policiais podem reprimir a marginalização nas passeatas.

Façam  que diz a lei. Eles que cuidam de nossa segurança precisam trabalhar na Paz que tanto procuramos na manifestação. Não esqueçam que nossa segurança depende deles. São também cidadãos que sofrem por causa das más gestões políticas.
 ENTENDA O PASSADO:


          "Reconhecida como uma das maiores manifestações populares já ocorridas no país, as “Diretas Já!” foram marcadas por enormes comícios onde figuras perseguidas pela ditadura militar, membros da classe artística, intelectuais e representantes de outros movimentos militavam pela aprovação do projeto de lei. Em janeiro de 1984, cerca de 300.000 pessoas se reuniram na Praça da Sé, em São Paulo. Três meses depois, um milhão de cidadãos tomou o Rio de Janeiro. Algumas semanas depois, cerca de 1,7 milhões de pessoas se mobilizaram em São Paulo.

Mesmo realizando uma enorme pressão para que as eleições diretas fossem oficializadas, os deputados federais da época não se sensibilizaram mediante os enormes apelos. Com isso, por uma diferença de apenas 22 votos e um vertiginoso número de abstenções, o Brasil manteve o sistema indireto para as eleições de 1985. Para dar a tal disputa política uma aparência democrática, o governo permitiu que civis concorressem ao pleito." 

Copiado http://www.brasilescola.com

ENTENDA:   REPRESSÃO PASSADO
     "A repressão aumenta, mas o movimento pela liberdade não retrocede e os democratas intensificam as manifestações por eleições diretas. Na televisão, o general Figueiredo classificava como 'subversivos' os protestos que começavam a acontecer em todo o país.
No ano seguinte, o movimento ganhou massa crítica e reuniu condições para se mobilizar abertamente. E foi em São Paulo que a investida democrata ganhou força com um evento realizado no Vale do Anhangabaú, no Centro da Capital, em pleno aniversário da cidade de São Paulo – dia 25 de janeiro. Mais de 1,5 milhão de pessoas se reuniram para declarar apoio ao Movimento das Diretas Já. O ato é liderado por Tancredo Neves, Franco Montoro, Orestes Quércia, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Luiz Inácio Lula da Silva e Pedro Simon, além de outros artistas e intelectuais engajados pela causa.3
A essa altura, a perda de prestígio do regime militar junto à população era grande. Militares de baixo escalão, com seus salários corroídos pela inflação, começavam a pressionar seus comandantes - que também estavam descontentes." 
  COPIADO http://pt.wikipedia.org
ENTENDA: O QUE  É REPRESSÃO

  "A repressão"
 Ato ou efeito de reprimir.
-  COISA DO PASSADO  -

Repressão é o ato de reprimir, conter, deter, impedir e punir um indivíduo, um objeto, uma ideia ou um desejo.
Em Política, a repressão é um tipo de ação pública, geralmente (mas nem sempre) tomado por parte do Estado para conter e calar manifestações de oposição, subversão e dissidência ao regime estabelecido. A repressão política é típica de regimes de força como o autoritarismo, o absolutismo, as ditaduras militares e o totalitarismo.
Em Segurança pública, a repressão é uma estratégia central para contenção e prevenção de crimes, principalmente no caso do crime organizado. Em geral, ações bem-sucedidas de repressão costumam ser acompanhadas por eficiente trabalho de inteligência.
A Inquisição promovida pela Igreja Católica entre os séculos XV e XVIII foi uma forma organizada e ampla de repressão política e religiosa.
ATENÇÃO !



Em Segurança pública, a repressão é uma estratégia central para contenção e prevenção de crimes, QUE,  INFELIZMENTE EXISTEM DENTRO DAS MANIFESTAÇÕES,  SÃO OS INFILTRADOS QUE COMETEM CRIMES E VANDALISMO COMO EU  VI PELA TV EM SÃO PAULO.
DULCE.

   
COPIADO https://pt.wikipedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...