Islamitas se manifestam em apoio a presidente egípcio


21/06/2013 - 18:15


CAIRO (AFP)
Milhares de islamitas egípcios se manifestavam nesta sexta-feira em apoio ao presidente Mohamed Mursi, em um clima tenso com a oposição, que convocou uma mobilização em massa para 30 de junho com o objetivo de pedir a demissão do chefe de Estado.
Os manifestantes, com bandeiras egípcias e retratos do chefe de Estado, se concentraram diante de uma mesquita de Nasr City, um subúrbio do Cairo.
"Os opositores não devem pensar que somos uma minoria. Somos capazes de proteger a legitimidade e a sharia", afirmou Hamida Bakut, uma enfermeira de 43 anos.
"Os presidentes eleitos democraticamente não podem ser destituídos por manifestações", declarou um porta-voz da Irmandade Muçulmana, Gehad al Hadad.
Vários movimentos islamitas, como o Partido da Liberdade e da Justiça (PLJ), convocaram uma concentração diante de uma mesquita de Nasr City, um subúrbio do Cairo, para "salvar a revolução".
A demonstração se apresenta como uma demonstração de força diante da oposição que há semanas prepara uma concentração diante do palácio presidencial para 30 de junho, primeiro aniversário da posse de Mursi.

COPIADO http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...